Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 48

Imprimir4 x 1

Avalie: 12345

loira_morena (6)Apesar de as tendências atuais apontarem para os tons castanhos, os cabeleireiros ainda veem nas loiras atrativos como sedução e charme implacáveis!

texto: Eder Garrido | fotos: divulgação

De acordo com estudo recente feito pela L’Oréal, pelo menos uma vez ao ano, 79% das brasileiras colorem seus cabelos no salão de beleza. Vaidade, situação financeira favorável, necessidade de mudança... Não importa o motivo: mudar a cor dos cabelos é  definitivamente um hobby feminino.

E não há mudança mais clássica – ou impactante – do que as dobradinhas “morena vira loira” e “loira vira morena”. É a tradicional inquietação feminina: se está com o cabelo claro, a mulher quer escurecê-lo; se está escuro, quer clareá-lo. Nem as celebridades resistem.

Selecionamos cinco camaleoas e convocamos experts para comentar seus visuais e bater o martelo sobre qual deles fica melhor. Confira a opinião deles e veja se você concorda:

loira_morena (7)Charlize Theron
Loira:
a atriz tem um estilo clássico, e esse cabelo médio combina com o formato do rosto. O corte reto com franja desfiada pela navalha dá leveza ao visual. O platinado está na altura de 10.21, com mechas de 12.89, iluminando o look.

Morena: este foi o visual usado no filme Aeon Flux (2005). O corte é moderno, com cabelos curtinhos e franja longa, assimétrica e geométrica. Apesar de ser uniforme, a coloração 1.0 realça o tom de pele e a cor dos olhos, além de destacar os traços do rosto. O visual capilar é finalizado com pomada, para dar aspecto molhado.

Veredito: loira. Dessa forma, Charlize fica com uma aparência natural e fácil de ser usada em qualquer momento. O corte e a cor oferecem muitas opções: liso, escovado ou solto e finalizado com musse. Em uma festa, é possível prender os fios em um coque limpo.
Janea Bessa, técnica da Maxiline

loira_morena (5)Sandy
Loira:
esta é uma versão de chanel desfiado, que pode ser feita com navalha ou tesoura de fio laser. Na altura da nuca, o cabelo ganha movimento se for modelado para dentro ou para fora. Na descoloração, as mechas foram escolhidas aleatoriamente.

Morena: o mesmo corte ganhou coloração castanha com alguns pontos amarronzados. Para realçar o brilho, foi aplicado um tonalizante, resultando em  um visual bem elegante.

Veredito: morena. Apesar de o corte combinar com o perfil mulher-menina de Sandy, o tom loiro  deixou-a apagada. Já os fios escuros conferem mais sensualidade e valorizam a personalidade.
Alexandre Zucker, cabeleireiro  do Hoshi Design

loira_morena (2)Carolina Dieckmann
Loira:
com cabelos longos e levemente repicados a partir da altura dos ombros, Carolina lembra uma bondgirl, beirando uma beleza angelical e sedutora.

Morena: a coloração castanho-escura ressalta-lhe a cor verde dos olhos. O corte, com franjinha e comprimento médio nas costas, concede-lhe um ar inocente.

Veredito: loira. No entanto, um cabelo com as raízes escuras deixaria a atriz ainda mais bonita.
Sandro Dessou, cabeleireiro do JJ Cabeleireiros

loira_morena (1)Victoria Beckham
Loira:
este corte apresenta uma linha precisa. Enquanto o topo possui um movimento suave, a frente e as laterais são longas e leves, criando uma separação dos fios da franja em formato de meia lua. Atual, o tom bege deixa Victoria com ar requintado.

Morena: irreverente e despojado, o visual expressa um conceito natural. O comprimento das laterais e a nuca com linhas desconectadas suavizam os traços do pescoço, enquanto a franja destaca os olhos. A cor marrom-café com as pontas claras cria um efeito tom sobre tom com bastante brilho.

Veredito: loira. O estilo enfatiza com mais propriedade a beleza de Victoria e sua simbologia como ícone da moda.
Charles Veiyga, proprietário do ASH Hair & Esthetics

loira_morena (9)Cameron Diaz
Loira:
o loiro-frio é o clássico das mulheres fatais. O corte curto chama a atenção para os olhos claros e deixa os ombros mais largos. Já a franja falsa cortada na lateral minimiza o aspecto arredondado do rosto.

Morena: a tonalidade marrom-acobreada é acompanhada de um corte longo e moderno. A mensagem transmitida é a de uma mulher recatada.

Veredito: loira. Com os cabelos claros, Cameron fica mais sexy.
Rodrigo Motta, proprietário do salão Hair Beauty

Confira também:

Guanidina e os mitos sobre relaxamento de cabelo

Galeria de fotos:

  • Charlize Theron
  • Charlize Theron
  • Sandy
  • Sandy
  • Carolina Dieckmann
  • Carolina Dieckmann
  • Victoria Beckham
  • Victoria Beckham
  • Cameron Diaz
  • Cameron Diaz

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se