Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 43

Imprimir5 spas espetaculares

Avalie: 12345

spas (1)Fizemos um tour pelo mundo para conhecer verdadeiros oásis de relaxamento, tranquilidade e glamour

texto: Maria Fernanda Gomes| fotos: divulgação

Uma maneira de descansar o corpo e a mente é conhecer novos lugares, pessoas, idiomas e sabores.
Em um roteiro turístico completo, a visita a um spa não pode ficar de fora. Para quem deseja relaxar, há lugares que têm mais a oferecer do que ofurôs com pétalas de rosa ou banhos de lama. Selecionamos cinco deles para que você tenha ideias e amplie seu negócio. Boa viagem!

spas (16)Hotel Guarda Golf (Crans Montana, Suíça)
Para tratar o corpo e a alma depois de momentos de estresse ou de uma intervenção cirúrgica, nada melhor do que passar alguns dias nesse spa suíço. Nele, o glamour dos Alpes tem um quê brasileiro, já que Ivo Pitanguy, um dos maiores especialistas em estética do mundo, é o responsável pela clínica de beleza. Em seu consultório, há um anexo onde ele faz pesquisas com plantas e cria as fórmulas dos produtos usados no spa. Um dos resultados é a linha Bodycare, composta de seis produtos que satisfazem as necessidades de juventude e de beleza da pele madura.
Inspire-se: A onda verde invadiu o mercado da beleza com cosméticos que contêm princípios ativos retirados da natureza. Que tal incorporar um creme hidratante de castanha ou um esfoliante de açaí na hora de massagear as mãos ou os pés dos clientes? Além de ter textura e aroma agradáveis, muitos produtos são ecorresponsáveis.

spas (5)Pezula Resort Hotel (Knysna, África do Sul)
É um lugar que reflete a alma da África do Sul por meio de elementos naturais. Em 2009, recebeu o título de melhor spa do continente africano pelo SpaFinder Readers’ Choice Crystal Award, uma das principais premiações da categoria. Além da vista paradisíaca e da decoração étnica, o Pezula se vale dos cosméticos Maruwa, com princípios ativos de plantas e frutas da savana, para proporcionar aos clientes experiências sensoriais, relaxamento e serenidade. Os produtos são usados em tratamentos de pele, massagens, banhos a vapor, banhos de leite e na hidroterapia.
Inspire-se: Eleger um tema para decorar o salão de beleza expressa personalidade e atrai os clientes que simpatizam com a temática. Para acertar nessa diferenciação, procure a ajuda de um decorador, que vai apontar adequadamente os tons e a disposição dos móveis.

spas (8)Liquidrom (Berlim, Alemanha)
De arquitetura minimalista, este espaço brinca com as temperaturas, intercalando sauna com banho a vapor de aromaterapia, piscina gelada e banheira de água quente ao ar livre. E para ter um momento relax não é necessário pagar taxas extras: basta se hospedar no spa e fazer parte da experiência oceânica na cúpula escurecida, com água salgada quente e luzes subaquáticas. Tudo isso acompanhado por CDs com cantos de baleias ou melodias new age. A intenção é deixar a música embalar o cliente.
Inspire-se: A trilha sonora do salão ou da clínica de beleza é tão importante quanto a circulação de ar
ou a ambientação. Ouvir somente o som dos secadores não agrada os clientes. É preciso procurar uma seleção musical que se adeque ao público e usar o bom senso na hora de estabelecer o volume.

spas (13)Kurotel (Rio Grande do Sul, Brasil)
Único representante brasileiro no guia do norte-americano Bernard Burt, que selecionou os 100 melhores spas do mundo, é reconhecido pelo órgão internacional SpaFinder e pela revista Condé Nast Johansens, especializada em spas e hotéis de luxo. No Kurotel, o dia a dia na Serra Gaúcha é criteriosamente personalizado. Houve um grande cuidado na elaboração do cardápio das sete refeições diárias. Lá, o cliente pode passar dois meses sem repetir um único prato. Com reservas antecipadas, é possível conseguir descontos de até 25% na tarifa de hospedagem.
Inspire-se: Oferecer água, café, refrigerante ou mesmo vinho espumante e uísque mostra preocupação com o bem-estar do cliente. Há salões de beleza que até servem pequenas refeições. Esse serviço pode ser terceirizado.

spas (3)Thermae Bath Spa (Bath, Inglaterra)
Litros de água são usados na maior parte dos tratamentos. Nos anos 1970, um surto de meningite tomou conta de Bath, por conta da contaminação da água, o que impossibilitou a comercialização desses serviços. Trinta anos depois, foi realizada uma perfuração do solo até onde há água não contaminada. É com essa água, termal e rica em minerais, que o humor e a aparência dos clientes se transformam. O tratamento mais procurado é o watsu, um shiatsu realizado nas águas naturalmente quentes, que permitem mover a coluna com mais liberdade.
Inspire-se: Massagear a cabeça do cliente enquanto ele estiver no lavatório estimula o couro cabeludo, melhora a circulação e revitaliza o cabelo dele. O serviço pode ser gratuito ou cobrado à parte. Mas antes de passar a oferecê-lo, aprenda as técnicas de massagem com um profissional qualificado.

spaPara saber mais
A editora Cengage Learning lançou em 2010  o best-seller norte-americano Estratégias de Negócios para Salões de Beleza e Spas. A publicação aborda ações de marketing, melhorias no atendimento, a importância de satisfazer o cliente e outros assuntos por meio de questionários e exemplos vividos
pela autora do livro, Janet M. D’Angelo. www.cengage.com.br

Galeria de fotos:

  • Hotel Guarda Golf
  • Hotel Guarda Golf
  • Hotel Guarda Golf
  • Pezula Resort Hotel
  • Pezula Resort Hotel
  • Pezula Resort Hotel
  • Pezula Resort Hotel
  • Liquidrom
  • Liquidrom
  • Liquidrom
  • Kurotel
  • Kurotel
  • Kurotel
  • Thermae Bath Spa
  • Thermae Bath Spa
  • Thermae Bath Spa
  • Estratégias de Negócios para Salões de Beleza e Spas

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se