Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 45

ImprimirIt’s Britney...

Avalie: 12345

look_dos_famosos (7)A princesa do pop fez dos cabelos um diferencial no estilo de dançar. Relembre algumas de suas produções

texto: Eder Garrido | fotos: divulgação | consultoria: Michel Vidal

A primeira frase da música Get Back, um single lado B do CD Circus, é cantada pelo rapper Danja e diz: “The one and only Britney”. Na tradução livre: “Britney, a primeira e única”. O verso define com precisão a cantora que, com pouco mais de dez anos de carreira, provou ser mais do que uma mera atração descartável. Hoje, Britney Spears é influente na cultura pop e uma referência de estilo.

Nascida Britney Jean Spears, na cidade de Kentwood, estado de Louisiana (EUA), Britney teve seu primeiro destaque no mundo artístico em 1993, quando apresentou o programa de TV Clube do Mickey. Antes disso, participou de algumas peças de teatro off-Broadway sem grande repercussão.

look_dos_famosos (8)A consagração veio no começo de 1999, quando foi lançado o álbum ...Baby One More Time. Ele e a canção de mesmo nome alcançaram o primeiro lugar das paradas da Billboard. Daí em diante, não houve quem não ouvisse falar da princesa do pop. Com sete discos de estúdio gravados – o mais recente, Femme Fatale, chegou às lojas no dia 29 de março – e mais de 30 singles lançados, Britney beira a marca de 200 milhões de cópias vendidas.

Além disso, fez carreira no cinema com o longa Crossroads – Amigas para Sempre, participou de um reality show com o então marido Kevin Federline, com quem teve dois filhos, e tem uma linha de perfumes que lhe rende fortunas. O fim do casamento, aliás, marcou o começo de um período difícil para Britney. Envolvida em polêmicas, ela chegou a se internar em uma clínica de reabilitação e a raspar os próprios cabelos.

look_dos_famosos (9)A recuperação veio em 2008, com a participação no seriado de TV How I Met Your Mother, o lançamento do álbum Circus e a apresentação no Video Music Awards da MTV, no qual ganhou três estatuetas pelo clipe da música Piece of Me. Britney Spears, aliás, tem uma lista interminável de feitos: gravou uma música com Madonna, foi eleita em 2002 a celebridade mais poderosa do mundo pela revista Forbes, é a artista mais jovem a ganhar uma estrela na calçada da fama em Hollywood e coleciona títulos que vão de mulher mais sexy do planeta ao de celebridade feminina mais rica com menos de 30 anos.

Entre suas contribuições para a moda, está a popularização das calças de cintura baixa e a volta dos fios platinados, que se tornaram uma espécie de marca registrada, sobretudo em suas coreografias.
Se em uma década Britney construiu um império, é impossível imaginar o que vem por aí nos próximos anos. Mas uma coisa é certa: estaremos ansiosos por absolutamente tudo.

look_dos_famosos (6)Confira alguns de seus visuais mais marcantes!

1 – Visual teen e despojado, com um pouco de iluminação nas pontas. Se adapta perfeitamente a um rabo de cavalo.
2 – Pele bronzeada pede cabelo sexy. A tonalidade dourada dos fios é realçada pela textura arrepiada.
3 – As pontas surgiram escurecidas e o fundo claro. Uma maneira de deixá-lo mais bonito é adicionar um franjão.
4 – Para a gestação, Britney optou pela cor natural dos cabelos e por um corte menos definido, o que evita qualquer tipo de manutenção.
5 – Arrasador! Cabelo com movimento, acompanhado de maquiagem levíssima. Este é considerado o loiro perfeito.
look_dos_famosos (4)6 – Mais sombrios, os fios contrastam com a palidez. Há textura em camadas com franjão, o que valoriza os lábios.
7 – O perfil é angelical por causa do loiro-claríssimo e da raiz escura. O corte é reto e o cabelo longo, rico em movimento.
8 – Madeixas castanho-claras e com mechas no tom loiro-médio-dourado.
9 – Precisa de um penteado para grandes eventos? É este! As texturas remetem a uma produção tribal cheia de personalidade.

Galeria de fotos:

  • Britney Spears
  •  Visual teen e despojado, com um pouco de iluminação nas pontas. Se adapta perfeitamente a um rabo de cavalo.
  • Pele bronzeada pede cabelo sexy. A tonalidade dourada dos fios é realçada pela textura arrepiada.
  • As pontas surgiram escurecidas e o fundo claro. Uma maneira de deixá-lo mais bonito é adicionar um franjão.
  • Para a gestação, Britney optou pela cor natural dos cabelos e por um corte menos definido, o que evita qualquer tipo de manutenção.
  • Arrasador! Cabelo com movimento, acompanhado de maquiagem levíssima. Este é considerado o loiro perfeito.
  • Mais sombrios, os fios contrastam com a palidez. Há textura em camadas com franjão, o que valoriza os lábios.
  • O perfil é angelical por causa do loiro-claríssimo e da raiz escura. O corte é reto e o cabelo longo, rico em movimento.
  • Madeixas castanho-claras e com mechas no tom loiro-médio-dourado.
  • Precisa de um penteado para grandes eventos? É este! As texturas remetem  a uma produção tribal cheia de personalidade.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se