Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 35

ImprimirL’Oréal é 100!

Avalie: 12345

O munL'Órealdo da beleza comemora o centenário de uma das mais importantes empresas da coiffure internacional

texto: Geiza Martins | fotos: divulgação

Cabeleireiros e hairstylists de todo o mundo já podem parabenizar a L’Oréal Professionnel pelos seus 100 anos. Há um século, uma das marcas mais importantes do segmento vem fazendo, literalmente, a cabeça de mulheres e homens.

A história começa antes mesmo do surgimento da empresa. O ano era 1907. Após desenvolver algumas pesquisas científicas, o jovem químico Eugène Schueller chegou a uma fórmula de tinta para coloração de cabelos que não agredia os fios, o que foi considerado a primeira tentativa bem-sucedida de desenvolver uma tintura segura. O conceito da criação ficou conhecido como Auréole.

Para comercializar a invenção nos salões de beleza de Paris, ele fundou, em 1909, a Societé Française de Teintures
Inoffensives por Cheveux (em português, Sociedade Francesa de Tinturas Inofensivas para o Cabelo), que mais tarde se tornaria a L’Oréal Professionnel.

No começo, o químico trabalhava na fórmula à noite e saía durante o dia para vendê-la. O sucesso foi absoluto. Logo outros países se interessaram pela novidade, que passou a ser exportada para a Holanda, Áustria e Itália.

Em 1920, Eugène contratou três químicos para ficarem responsáveis pelo desenvolvimento dos produtos. O resultado foi visível, e em 1930 a marca já era vendida nos principais salões do Chile, dos Estados Unidos, do Peru, da União Soviética e da Inglaterra. No Brasil, as colorações chegaram em 1939, trazidas pelo agente comercial Maurice Bélières.
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se