Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 38

ImprimirA beleza da maquiagem

Avalie: 12345

Criatividade e técnica são as principais armas para transformar em arte cores, texturas e pigmentos

fotos: divulgação e Marcelo Soubhia | texto: Eder Garrido

Foto 1Básica, exótica, inovadora, clássica, moderna... A beleza pode ser manifestada de diferentes formas, seja no cabelo, na maquiagem ou no figurino. No make-up, uma das maneiras mais exuberantes é deixar de lado o estilo social para investir no segmento artístico. Afinal, quem nunca “cresceu os olhos” ao admirar uma impecável pintura corporal ou uma combinação de batom, blush e sombra dando um toque todo especial a um desfile temático?

Especialistas da área são unânimes ao dizer que a maquiagem artística é um diferencial na carreira do maquiador. “Trabalhar nesse segmento permite exercitar a criatividade. O Foto 2conhecimento técnico para a execução desses trabalhos deveria ser um pré-requisito para qualquer profissional da área”, diz Juliana Zanini, maquiadora da Catharine Hill.

Henrique Mello, que tem a cantora Sandy entre suas fiéis clientes, considera que “o lado artístico da maquiagem é um desdobramento da função básica do maquiador. Quem se enveredar por ele terá outras possibilidades, e precisará se inspirar na pintura, no design, na natureza e no cinema, criando um estilo pessoal de trabalho”. E trabalho é o que não falta: campanhas publicitárias, editoriais de moda, desfiles, eventos, programas de televisão e festas à fantasia são alguns deles.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se