Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 10

ImprimirA natureza e a tecnologia a serviço da beleza.

Avalie: 12345

O uso de secadores com íons acaba com aqueles fios que arrepiam e grudam no pente, proporcionando cabelos brilhantes e sem eletricidade estática.

Através do desenvolvimento constante da alta tecnologia, o mercado da beleza mais uma vez é beneficiado pela natureza. Algo realmente revolucionário e inovador, o secador de cabelo ionizado consegue ir muito além de sua principal função: secar os fios. Com um tratamento especial de ionização incorporado ao seu desempenho, ele seca os cabelos promovendo a ação do íon que age neutralizando a eletricidade estática e fechando a cutícula do fio, o que permite um melhor reflexo da luz, dando muito mais brilho aos cabelos. Tudo isso como resultado de um elaborado e minucioso estudo, através de pesquisas e experiências, de um elemento natural, o íon, aplicado com sucesso em mais um projeto tecnológico.

Para quem não sabe, um íon é um átomo que ganhou ou perdeu um ou mais elétrons. O íon é negativo quando ganha elétrons, e positivo quando perde. Os positivos (íon+) são prejudiciais à saúde do cabelo. São encontrados na poeira, fumaça, nos resíduos químicos e em outras substâncias tóxicas. Os íons negativos (íon-) possuem alto nível de energia que penetra no cabelo criando efeitos benéficos. As maiores concentrações de íons negativos são em florestas, cachoeiras, no fogo, enfim em tudo que for ligado à natureza. Sendo assim, não faz mal à saúde e pode ser usado sem medo.

O atrito do pente com o cabelo, e o ar quente dos secadores convencionais, cria a eletricidade estática, positivamente carregada. O secador que emite íons negativos impossibilita a formação desta eletricidade estática positiva, responsável pelos resultados indesejáveis na prática de secar os cabelos, se tornando uma ferramenta indispensável ao desempenho profissional.

A ação do íon, através do secador, é um processo que começa a partir do momento que se utiliza o aparelho. Ele lança cargas de íons negativos nos fios molhados; quando a energia negativa natural do íon rompe os grupos de moléculas da água, ele divide as gotas de água em micropartículas (atomização), que penetram no fio de cabelo. O resultado é imediato: restauram, equilibram e selam a cutícula do cabelo. Desta forma, os fios, renovados e revitalizados, tornam-se mais suaves, lisos e brilhantes. Para um resultado ainda mais eficaz, é aconselhável o uso conjunto do secador de cabelos com íons com escovas e pentes ionizados, pois não carregam íons positivos e são neutros.

Vale explicar que, no secador, o íon é produzido através de um pequeno gerador de alta tensão, com 4.000 volts, sem qualquer risco de choque, que se transformam em 5 milhões de íons negativos. É bom lembrar que os íons negativos não se desgastam com o uso do secador, durando por toda a vida útil do produto.

Enfim, o uso do secador com íon facilita e reduz o tempo de trabalho do profissional cabeleireiro na elaboração de cabelos, além da satisfação com os resultados obtidos. Lembrando que, por ser um produto voltado para as necessidades dos profissionais, deve-se fazer uma limpeza semanal no secador de cabelo, retirando todo o pó e a poeira que se concentram na grade traseira do aparelho. Caso perceba-se que o secador perdeu a velocidade é conveniente encaminhar à Assistência Técnica responsável para verificar se as escovas (carvão) precisam ser trocadas.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se