Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 37

ImprimirA nova onda do verão

Avalie: 12345

A temporada mais quente do ano trouxe uma tendência: os cachos estão com tudo! Para as adeptas de novidades, a Cabeleireiros.com preparou uma reportagem especial com entrevistados nacionais e internacionais, que destacam como manter a beleza e a saúde dos fios

texto: Geiza Martins e Juliane Pereira | fotos: Jim Crone, Andrew O'Toole, James Rudland

foto (3)Assim como a cada temporada os estilistas de moda propõem novas tendências, o mundo dos cabelos indica o que estará em alta nas ruas e nos salões de beleza. Muitas vezes, essas indicações facilitam a vida dos consumidores que se preocupam com a aparência. Afinal, quem nunca pensou: devo usar fios lisos ou cacheados? Qual química pode ser aplicada em madeixas volumosas e sem definição? Para acabar com essas e outras dúvidas, temos uma boa notícia: os cachos estão com tudo!

O look será uma verdadeira febre. As variações já podem ser conferidas nas telenovelas brasileiras. Se você deseja um visual bem cacheado, Taís Araújo é uma ótima inspiração. Mas, se os cabelos são ondulados, investir em uma produção semelhante à de Giovanna Antonelli e de Letícia Sabatella é o caminho.
foto (1)
Seja graças à ação de agentes químicos ou às técnicas de corte, é possível manter as madeixas saudáveis e com a naturalidade proposta pela estação. Segundo Ouidad, proprietária do primeiro salão em Nova York especializado em cachos e uma das sete experts da linha Seda Cocriações, os cabelos cacheados são muito finos e delicados e, para não haver volume incontrolável, é necessário ficar atento ao corte. “Desenvolvi uma técnica de corte na qual os cachos são cortados em sua curvatura-padrão. O resultado são cabelos definidos e ondas que se encaixam perfeitamente”, destaca.

Com essa ideia para o verão, pensar que a “onda” das escovas definitivas já passou talvez tenha seu fundo de verdade. “A tendência de cabelos cacheados vai fazer as mulheres deixarem os fios mais naturais, soltos, e até optarem por permanentes”, garante Roseane Goes, do salão C. Kamura.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se