Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 36

ImprimirA paixão pelo ensino

Avalie: 12345

Entrevista John SantilliO hairstylist britânico John Santilli, co-fundador da Vidal Sassoon Academy, começou sua carreira influenciado pelo pai. Após adquirir experiência em viagens internacionais, o profissional optou por se dedicar ao ensino e, atualmente, se define como um disseminador de cultura. Em entrevista exclusiva para a Cabeleireiros.com, John comenta sobre sua trajetória e sobre tendências e técnicas de corte

Texto: Juliane Pereira | Fotos: Arnaldo Bento, Daniel Miura e Moisés Moraes

Cabeleireiros.com: Como você se tornou cabeleireiro?
John Santilli: Meu pai era um vendedor italiano que acreditava que eu poderia ser um cabeleireiro de sucesso, afinal, no seu país a profissão era bem vista. Desta forma, aos 16 anos, fui procurar um salão de beleza para trabalhar.

C.C.: Você sempre buscou trabalhar com nomes reconhecidos da coiffure, como Vidal SassoEntrevista John Santillion?
J.S.: Não optei por trabalhar com cabeleireiros famosos, apenas queria aprender a profissão. Entrei no salão de Vidal Sassoon por acaso, escolhendo aleatoriamente um local. Além dele, trabalhei como assistente de alguns profissionais, como Paul Mitchel, e após três anos, quando Sassoon abriu sua primeira academia, fui dar aulas, atividade que nenhum profissional queria exercer. De repente o mundo da coiffure mudou e se tornou algo fashion. Por isso, comecei a ensinar estudantes de todo o mundo.

C.C.: A partir deste momento, a cultura da coiffure não era reconhecida?
J.S.: Em 1969, eu tinha apenas três estudantes. Naquela época, cortes de cabelos não faziam parte da cultura. Em Londres, demos início à educação dos profissionais da beleza, e tempos depois constituímos uma cultura. Em 1971, cerca de mil modelos por semana visitavam nossa academia. O tempo de corte variava de três a quatro horas e as modelos apenas pagavam o preço de custo, porque consideravam a experiência divertida.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se