Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 47

ImprimirA real beleza

Avalie: 12345

Discretíssima e dona de um sorriso hipnótico, Kate Middleton, esposa do príncipe William, seduziu o mundo com seus fios castanhos e naturais

texto: Eder Garrido | fotos: divulgação

O broche com penas e plumas exóticas rouba a cena do cabelo semipreso e minimalista.Desde a morte da princesa Diana, em 1997, o mundo carecia de uma figura da realeza britânica para apreciar. Camila Parker Bowles bem que tentou, mas não tem a simpatia – nem a beleza – para tal. Eis que em novembro de 2010 o príncipe William deu à namorada, uma então desconhecida Kate Middleton, o anel de noivado que havia pertencido à mãe. Foi o que bastou para que todos voltassem a atenção para a moça.

Em maio de 2011, Catherine Elizabeth Middleton, filha de um empresário e de uma ex-aeromoça, teve seu casamento com o herdeiro real transmitido via satélite e assistido por dois bilhões de telespectadores no mundo inteiro. E tudo se tornou assunto: seu vestido Alexander McQueen, seus trejeitos, as unhas sem esmalte, os acenos para o público e, claro, seus cabelos.

Para o hairstylist Paulo Persil, Kate é básica, clássica e suave. A prova maior foi justamente o look do casamento: um semipreso pedido pelas noivas há anos. Muitos acharam simplório. A estes, Persil responde: “Mulher gosta de mostrar o cabelo e a feminilidade. Não era o penteado esperado no casamento real, mas uma possibilidade, visto ser a personalidade de Kate.”

E aconteceu! Ao descer do carro para entrar na igreja, todos puderam ver a agora duquesa de Cambridge com os fios semipresos e um toque de volume no topo. Os cachos eram quase indefinidos. O veredicto de Persil: “Kate surpreendeu a todos com o comum e demonstrou identidade própria”. Vai ditar moda? “Provavelmente não, mas ficará para a história”. Os leitores do portal Cabeleireiros.com têm uma opinião diferente. Em enquete realizada, 74% deles afirmaram que a popularização dos fios soltos em noivas ganhará impulso depois da escolha de Kate.

A elegância é uma característica constante de Kate Middleton. Veja o que Paulo Persil diz a respeito de algumas produções:

1 – Com um toque de exagero, o acessório possui composição elegante. Os fios lisos têm caimento perfeito no visual.

2 – Despojada, a escova usa o movimento de raiz solta para a lateral, conseguida com um bobe médio aplicado na mecha do top frontal.

3 – Clássica. Cabelo liso com pontas modeladas de maneira mais ajustada.

4 – Fios soltos e cachos... Uma opção possível de ser feita com uma escova rápida e um modelador médio ou grande nas pontas.

5 – Aí está o chapéu novamente. Notável e elegante, mas sem ofuscar a aparição do cabelo, que mais
uma vez está básico e lindo, com menos cachos.

6 – O broche com penas e plumas exóticas rouba a cena do cabelo semipreso e minimalista.

Confira também:

Escova Térmica - Alisamento térmico é alternativa mais segura à escova progressiva

Galeria de fotos:

  • Kate Middleton, esposa do príncipe William
  • Kate Middleton, esposa do príncipe William
  • Kate Middleton, esposa do príncipe William
  • Com um toque de exagero, o acessório possui composição elegante. Os fios lisos têm  caimento perfeito no visual.
  • Despojada, a escova usa o movimento de raiz solta para a lateral, conseguida com um bobe médio aplicado na mecha do top frontal.
  • Clássica. Cabelo liso com pontas modeladas de maneira mais ajustada.
  • Fios soltos e cachos... Uma  opção possível de ser feita com  uma escova rápida e um modelador médio ou grande nas pontas.
  • Aí está o chapéu novamente. Notável e elegante, mas sem ofuscar  a aparição do cabelo, que mais  uma vez está básico e lindo,  com menos cachos.
  • O broche com penas e plumas exóticas rouba a cena do cabelo semipreso e minimalista.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se