Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 35

ImprimirA união faz a força

Avalie: 12345

Investir eRoberto Mesonesm franquias é uma das alternativas viáveis contra a crise econômica

Roberto Mesones (diretor artístico da rede Passaró Hombre)

A cultura japonesa acredita que os momentos de crise são, na verdade, momentos de oportunidade. Seguindo essa premissa, acredito que atualmente estão sendo abertos novos caminhos de desenvolvimento empresarial que levam em conta a colaboração entre os profissionais de beleza.

Frente à economia atual, é possível adotar algumas alternativas. A primeira é não assumir riscos e esperar que tudo melhore. A segunda é assumir o controle da situação e pleitear novos caminhos de colaboração que até então não foram explorados.

Sabemos que a união faz a força, e essa premissa é ainda mais verdadeira quando se percebe que ter uma boa imagem de marca, acesso a uma formação de qualidade, bons preços de compra e uma estratégia de marketing e de publicidade é custoso.

Uma alternativa para esse alto custo é se apoiar nas ferramentas oferecidas por algumas casas comerciais ou desenvolver essas ferramentas. Ambas as opções são válidas, mas a primeira põe o controle da empresa nas mãos de outros, que nem sempre têm os mesmos objetivos. A segunda requer grandes esforços de recursos, estrutura e pessoal.

Por isso, a colaboração empresarial é uma tendência.


 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se