Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 35

ImprimirA vanguarda nos cabelos

Avalie: 12345

Um cabeleiModelosreiro vanguardista, mas com bom gosto. É assim que o espanhol Antonio Bellver é conhecido no mundo dos cabelos. Residente no México, ele leva a sério a educação dos profissionais de beleza, tanto que já publicou quatro livros voltados para o segmento; um deles (Método Bellver) já vendeu 20 mil cópias. Exclusivo para a Cabeleireiros.com, o profissional dá dicas de coloração e mostra a coleção Vector Mode, cujos cortes, formas e cores foram elaborados com um programa de computador

cabelo: Antonio Bellver | tecnologia: German Najera | imagens: Marien Vera | produtos: L´Oréal | texto: Liana Pires

“Em geral, as mulheres gostam de cabelos vermelhos, mas acredito que as latinas e as negras não ficam bem com esse tom. Também não indico as nuances acobreadas.”

“Uma cliente que tenha cabelos brancos e não deseje tingi-los pode apostar em um corte moderno e elegante para não parecer mais velha. Mechas ligeiramente douradas e balaiage são boas opções também.”

“Minhas tendências se baseiam em cortes bem curtos, nucas em “V”, cabelos ondulados, formas suaves, tons dourados e looks sensuais.”

“Um bom colorista é como um bom pintor. É necessário combinar e personalizar as cores e adaptá-las adequadamente a cada mulher e a cada tom de pele. Para não cometer erros, é essencial ter um olhar cromático.”

“Não gosto de homens que tingem o cabelo completamente. Acredito que é possível dissimular os fios brancos usando outras técnicas, fazendo mechas leves, por exemplo.”

“Não há mulheres feias. Há aquelas que não sabem ressaltar seus encantos e esconder seus defeitos.”

Antonio Bellver vai se apresentar na edição de São Paulo do Creative Color International.
Mais informações: www.bsg-creativecolor.com.
 

1 Comentário:

  1. Foto: Maria
    Maria: 13/09/2009 às 21:01
    Eu, pessoalmente, adoro a vanguarda nos cabelos. Acho charmosos! Virei fã do Bellver. Sua apresentação no creative foi maravilhosa! Se eu pudesse faria um curso com ele. Meus parabéns à BSG por trazer profissionais tão competentes, e proporcionar um evento de altíssimo nivel para nós que não podemos ir para fora do País!


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se