Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 30

ImprimirEspecial Creative Color International 2008
Abertura

Avalie: 12345

Público dentro do Hair Trend & TechniquesShows de novidades em corte, cor e penteado foram apresentados pelos mais conceituados hairstylists internacionais e nacionais durante o Creative Color International

De 31 de agosto a 2 de setembro, juntamente com a 4ª edição da Beauty Fair, São Paulo foi a capital da moda internacional. Na 14ª edição do Creative Color International, os brasileiros puderam ver um verdadeiro show de tendências para homens e mulheres, com a presença de hairstylists da Europa, da América do Norte, da América do Sul e do Brasil.

O evento apresentou ao público dois palcos: o Hair Trend & Techniques e o Hair Show & Workshops (Palco das Américas). “O Creative 2008 teve um novo formato. Os cabeleireiros puderam optar por dois palcos, que mostraram as tendências de moda e de cabelos. Nosso objetivo é continuar fazendo esse intercâmbio no Brasil, pois o País tem muitas oportunidades”, disse Silvio Mascarenhas, presidente do Grupo BSG, organizador do evento. Os profissionais, além de mostrar na prática como estilizavam os cabelos, explicavam ao público as técnicas e as tendências de corte, cor e penteado. Nos intervalos, o grupo Cantando na Chuva se encarregava de não deixar a animação cair. “Queremos proporcionar capacitação aos cabeleireiros, para que eles usem o conhecimento adquirido na profissão e cobrem mais por isso”, afirmou Silvio Mascarenhas.

O conceito de look total não foi esquecido pela organização do evento. O Senac Penha se encarregou da produção de moda da equipe BSG Brasil e apontou os hits para a próxima estação: saias, vestidos e shorts com cintura bem marcada e cores fortes (amarelo, laranja e preto). O suspensório foi incluído e usado também com saias. Nos pés das modelos, o requinte das produções do sapateiro Fernando Pires. Já a Sigbol Fashion fez a produção de moda do grupo Passaró Hombre – looks masculinos despojados, com camisas, calças xadrezes e camisetas –, de Mikel Luzea – vestidos pretos de gala – e da Academia ISargassi – ternos.

Mas parcerias não pararam por ai. A TAM e a TAM Viagens foram a transportadora e a operadora oficiais do evento; o Café Sachê e a Água Crystal forneceram bebidas; e a Itallian Hairtech, a Taiff e a ProArt foram as patrocinadoras. “Os hairstylists trouxeram o melhor de seus países para nós, e por isso apoiamos o Creative Color desde a primeira edição”, disse Márcio Carbonare, presidente da Itallian Hairtech.

Confira um especial completo com apresentações e tendências.

Alguns dos mais conceituados hairstylists do mundo se apresentaram, de 31 de agosto a 2 de setembro, no palco do Hair Trend & Techniques. Grandes nomes vindos dos Estados Unidos, da Espanha, da Itália, da Argentina e do Brasil se diferenciaram ao mostrar ao público seus shows e, no dia seguinte, apresentar um workshop com as técnicas empregadas.
 

Galeria de fotos:

  • Público dentro do Hair Trend & Techniques
  • Público Creative Color International 2008
  • Silvio Mascarenhas, presidente do Grupo BSG
  • Hairstylists participantes do Creative Color International 2008

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se