Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 29

ImprimirAlguma pimenta e muitos Euros

Avalie: 12345

Look dos famosos - Victoria Beckham (2)Olhos provocantes e vários estilos de cabelo são os trunfos que construíram – e constroem – a imagem de Victoria Beckham

texto: Ana Carolina Prado
fotos: divulgação


Antes de ser uma das garotas do grupo Spice Girls, a inglesa Victoria Adams foi dançarina e aprendeu a tocar piano. Com pouco mais de 1,60 de altura, ela, nascida em abril de 1974, antes de agregar o sobrenome Beckham já era uma celebridade influente, principalmente quando o assunto é moda. 

Além de ser vegetariana, a mãe de Romeo, Brooklyn e Cruz opta por compras extravagantes e não abre mão de uma agenda repleta de personalidades. Alguns de seus amigos são o cantor Seal a atriz Katie Holmes, esposa de Tom Cruise. Por não convencer muita gente de que é uma boa cantora, a eterna Posh Spice (apelido dado por ser muito vaidosa e usar roupas estilosas) não tem investido mais na própria voz. 

Junto com David Beckham, ex-jogador do real Madrid, Victoria forma a imagem de casal sofisticado, rico e bem-sucedido. Por isso, eles estabelecem o poder de seu nome no mundo da moda, o que lhe rende milhões de Euros e mais fama. 

Mesmo com os rumores de que tenha sido traída algumas vezes pelo marido, a união matrimonial de Victoria e David só tem trazido mais poder para essa mulher. Assim, é difícil ignorar o quanto mudou fisicamente e fortaleceu sua imagem na mídia.

Análise de Paulo Dutra, do Homa Salon
Há uma coloração mais sólida e o loiro usado deu um ar de sofisticação ao chanel. O rosto está com um formato muito ovalado por causa da forma como foi penteado o cabelo. Look “boneca”.

Rosto de menina, com uma maquiagem que valoriza, principalmente, os olhos. O corte com pontas da parte de trás voltadas para fora valoriza a feminilidade, e a franja dá um toque juvenil. 

O tom do loiro traz sofisticação, mas há uma imposição do contrário de uma mulher com elegância natural. Uma imagem pouco espontânea. 

O cabelo longo traz uma cor mais adequada a Victoria e o movimento dos fios a deixou com visual
natural, mas arrumado. 

O uso de esmaltes vermelhos e a sutil maquiagem estão em alta nesta proposta. O rosto se torna mais luminoso e atraente com a aplicação do pó bronzeador.

A fria cor marrom dos cabelos dá leveza ao look e maior consistência aos fios. O resultado é um visual sofisticado, que deixa de lado o “simples castanho”. 

A elegância e sofisticação estão mais contidas, e Victoria aparece mais à vontade. As ondas dos
cabelos transmitem uma imagem contemporânea e de luxo. 

Não há exageros na cor, no comprimento dos cabelos ou na atitude de Victoria. Vê-se uma mulher suave e muito sensual. 

Há uma aura de mistério. A geometria do corte está valorizada e a maquiagem fugiu do objetivo de mostrar uma “boneca de plástico”. Os olhos mais escuros trazem personalidade. 

É uma referência às mulheres pin-up e há volume nos fios. Uma sensualidade exacerbada foge da
proposta das musas dos anos 1950, que se baseavam na inocência.

Análise de Lincoln Tramontini, do Lincoln Tramontini Atelier de Beleza
A maquiagem mostra olhos neutros e boca quase invisível. Acompanhando a linha do queixo, o corte chanel com bico de nuca alta tem no topo da cabeça um repicado que dá personalidade ao visual. O loiro-platinado mostra sedução. 

Com a pele bronzeada, não houve exagero na maquiagem, o que é correto. A máscara para cílios destaca a expressão dos olhos. Nos fios, o tom castanho contrasta com as mechas caramelo. A geometria do corte assegura jovialidade. 

Nos olhos, cores fortes nas pálpebras se juntam aos cílios longuíssimos. Nos cabelos, o loiro-claríssimo se contrapõe à pele levemente bronzeada, e o corte bob pouco abaixo do queixo dá um ar arrojado. 

Com os olhos escondidos por trás dos óculos de armação tartaruga, há o blush, que dá um ar
saudável. O megahair mostra mechas bege, douradas e escuras. O visual é sensual. 

A maquiagem clean combina com o visual espacial. Nas madeixas, a cor marrom profunda ganha volume e movimento com as pontas acobreadas. 

A maquiagem tem um ar meio punk por causa dos olhos manchados de preto. A boca aparece mais sensual. Nos cabelos, o preto combina com o corte reto.

Numa maquiagem “nude”, a palidez mostra simplicidade. O ar romântico é ressaltado com um
ondulado suave no corte reto. O penteado faz aparecer a cor marrom dos cabelos. O tom mais claro nas pontas mostra delicadeza. 

Os olhos enegrecidos ganham destaque nesta maquiagem, assegurando uma elegância enigmática. A franja combina com o corte repicado em camadas longas e onduladas. As mechas largas contrastam com o fundo escuro.

A androgenia aparece na maquiagem dos olhos. O blush aplicado lembra a década de 1990. Nos cabelos, a cor ressalta o volume do corte bob curtinho. 

A maquiagem forte mostra uma sensualidade agressiva: olhos carregados nas cores, blush bem profundo e boca marrom. Os cabelos ganham volume com os fios amassados. Surge a mulher “pantera”.

Confira também:

Mechas californianas

Galeria de fotos:

  • Look dos famosos - Victoria Beckham (1)
  • Look dos famosos - Victoria Beckham (2)
  • Look dos famosos - Victoria Beckham (3)
  • Look dos famosos - Victoria Beckham (4)
  • Look dos famosos - Victoria Beckham (5)
  • Look dos famosos - Victoria Beckham (6)
  • Look dos famosos - Victoria Beckham (7)
  • Look dos famosos - Victoria Beckham (8)
  • Look dos famosos - Victoria Beckham (9)
  • Look dos famosos - Victoria Beckham (10)
  • Paulo Dutra
  • Lincoln Tramontini

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se