Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 37

ImprimirAperfeiçoamento de qualidade

Avalie: 12345

Curso Master Hair Designer, oferecido pela BSG.U Academy de Campinas, promove ensino prático e teórico com a presença de hairstylists internacionais

texto: Juliane Pereira, Liana Pires e Márcia Britto | fotos: Moisés Moraes

foto (3)Trazer inovações para a área da beleza é algo constante principalmente entre as indústrias cosméticas. Mas, para que o profissional faça uso dessa demanda, formação e especialização são primordiais. Pensando nisso, a BSG.U Academy Campinas apresenta a expertise de 10 profissionais internacionais e dois nacionais, em curso de 60 horas. Técnicas de corte, coloração e penteados transformam conceitos e estimulam a criatividade.

Iniciado em 9 de novembro de 2009, o curso já é considerado um verdadeiro sucessofoto (1). Na primeira aula, os alunos foram recepcionados pela exposição Um Século de Tendências – Leituras e Releituras da Moda Hair, organizada por Sandra Lucia Brites, Alexandre Chagas e Gabriel Celidonio. Logo após, o hairstylist uruguaio Maurício Cid, que foi presidente da Intercoiffure Chile por 10 anos, trouxe aos cerca de 100 alunos uma rica lição de como fidelizar os clientes, além de auxiliar os profissionais a preparar os looks.

Cid explicou que a maioria das clientes que frequentam o salão de beleza trabalha fora, e o profissional deve adaptar seu trabalho a essa realidade. “O corte precisa ser prático e deve originar penteados distintos”, afirmou. Outra dica foi a finalização do corte com os fios secos, já que essa é a forma mais eficaz de verificar o movimento dos cabelos e ensinar à cliente como mantê-los em ordem por conta própria. Na segunda parte da aula, o hairstylist mostrou toda a sua experiência em penteados: looks comerciais e avant-garde roubaram a cena.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se