Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 36

ImprimirAs cores do verão

Avalie: 12345

Entrevista Thiago StraubO maquiador Thiago Straub, de Curitiba, revela o que está “in” e “out” nas maquiagens para a estação mais quente do ano

Texto: Liana Pires | Fotos: Antônio Wolff e Paulo Cibin

Cabeleireiros.com: As tendências de maquiagem atuais são muito diferentes das que estavam em voga nas décadas passadas?

Thiago Straub: Hoje, a mulher usa maquiagem para ficar linda, e não para deixar claro que está produzida. O make-up adquiriu o mesmo papel que os bóbis têm nos cabelos: é necessário usar, mas as pessoas não precisam saber que você está usando. O avanço da tecnologia dos cosméticos permitiu essa postura.

C.C.: Quais são as tendências para o verão 2010?
T.S.: A atitude é expressiva, sem deixar de lado a naturalidade da pele. Os tons cítricos, assim como o violeta, o azul, o rosa e o verde estarão com tudo. Vale até usar máscara de cílios azul e batom alaranjado. A moda está mais solta e alegre. Sai o gloss e entra o batom opaco. A mulher deixa de ser romântica para adquirir uma postura sexy, que harmoniza com a tendência nude do figurino.

C.C.: Esses tons tão marcantes não ficam “over” na maquiagem?
T.S.: Não, só se houver uma combinação desarmoniosa dos tons, como blush azul, sombra terracota e batom vermelho. Adoro as cores, porque elas complementam a atitude e o humor da pessoa.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se