Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 43

ImprimirAssimetria & simetria

Avalie: 12345

editorial“É preciso construir para desconstruir.” Conversando com o queridíssimo cabeleireiro carioca Neandro Ferreira, parceiro fiel desde que comecei no segmento de revistas de beleza, aprendi essa lição valiosa. Falávamos sobre transgredir as regras da geometria, do cabelo certinho e dos penteados polidos que já foram moda, e adicionar a eles uma roupagem moderna por meio de desfiados, produtos de finalização e colorações que valorizam pontos estratégicos das madeixas.

Apesar de tentadora, essa liberdade criativa no segmento de beleza não significa sair por aí navalhando os fios. É necessário estudar todas as regras, entender os conceitos de colorimetria e arquitetura, ficar por dentro das técnicas de corte e adicionar simetria à assimetria, deixando o trabalho coeso e o cliente feliz.

Afinal, a ousadia – e a magia – da profissão envolve a criação de efeitos inimagináveis, a reinvenção de tendências e a inspiração no dia a dia para transformar cortes e penteados em arte. Por isso, quando virar a página, você ficará inspirado por tendências, técnicas e dicas sobre gestão financeira e motivação de equipe.

E se você já percebeu que um dos segredos do sucesso é ser um profissional completo, leia a matéria Colorindo a Avenida. Lá, você vai ver como a maquiagem para carnaval é feita e pode intuir os cabelos ideais para que suas clientes caiam no samba. Quem sabe se nessa folia elas não decidem aderir à tendência dos fios parcialmente raspados? Leia Máquina Zero e saiba tudo sobre essa novidade. Depois de tanto trabalho, viaje até nossa seleção de cinco spas espetaculares.

Tenho certeza de que você vai se motivar e transformar o seu salão de beleza em um oásis de relaxamento.

Boas ideias,
Assinatura
Editora-chefe

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se