Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 39

ImprimirBeautiful, como na música

Avalie: 12345

Diversos estilos e uma voz poderosa transformaram a cantora Christina Aguilera em um referencial de talento e beleza

texto: Eder Garrido | fotos: divulgação | consultoria: Aldo Rassan (salão Yes – Jardins)

Christina AguileraQuando Christina Maria Aguilera surgiu no cenário da música pop em 1999, todos apostavam que ela seria apenas uma réplica de Madonna. Onze anos e 70 milhões de discos vendidos depois, Christina Aguilera se mostra uma das cantoras mais versáteis da nova geração. Tanto que, em pouco mais de uma década de carreira, a moça conquistou quatro estatuetas do Grammy Awards e a 58ª posição na lista dos cem melhores cantores de todos os tempos feita pela revista americana Rolling Stone.

O talento de Christina Aguilera foi descoberto cedo. Nascida em Staten Island, Nova York, aos 7 anos ela foi apelidada de “a menina do vozeirão”, devido ao sucesso que fazia nas apresentações musicais promovidas em seu bairro. Em 1993, então com 13 anos, foi escalada para fazer parte do elenco do programa infantil Clube do Mickey, no qual dividia a cena com os futuros astros Justin Timberlake e Britney Spears.

O sucesso não pararia mais. Quando a Disney procurou uma voz para interpretar a música do filme Mulan, Christina Aguilera foi escalada. O resultado? Um Globo de Ouro na categoria de melhor canção original, em 1998. O estrelato veio no ano seguinte, quando seu primeiro álbum chegou às lojas e três dos quatro primeiros singles (Genie in a Bottle, What a Girl Wants e Come on Over) alcançaram o primeiro lugar das paradas americanas.

De lá para cá, Christina Aguilera lançou mais quatro álbuns. Para cada um deles, a cantora adotou um look diferente: cabelos completamente pretos, loiríssimos, além de comprimentos diferenciados. Para divulgar Back To Basics, disco duplo lançado em 2006 e com fortes influências do jazz dos anos 1920, 1930 e 1940, ela investiu nos cabelos de diva, bem característicos da época. Um contraponto total ao período de divulgação do disco Stripped, de 2002, quando desfilava com fios platinados com mechas pretas.

1 Comentário:

  1. Foto: Jeomar
    Jeomar: 29/01/2011 às 17:38
    Que maravilhoso, uma boa prévia do histórico glamouroso de Christina aguilera, bom saber dessa opçao no site. Parabens!


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se