Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 20

ImprimirBeauty Fair 2006

Avalie: 12345

2ª edição da Beauty Fair supera expectativa de seus organizadores. A feira apresentou novas tendências e lançamentos na área da beleza, além de firmar parcerias com feiras internacionais.

A 2ª edição da Beauty Fair – Feira Latino-Americana de Cosméticos e Beleza-, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 02 a 05 de setembro superou as expectativas de seus organizadores. O número de negócios realizados nos quatro dias de evento cresceu cerca de 50% em relação a 2005 e o número de visitantes chegou a 75 mil. O sucesso foi tão grande que expositores como Taiff, ProArt, Tânagra, AlfaParf, Impala Cosméticos, Skafe, Embelleze, Condor, Cless, Vult, Ikesaki Cosméticos, já garantiram sua participação na edição 2007 da Feira.

Sua força neste mercado lhe conferiu o selo de certificação internacional concedido pelo Departamento de Comércio do Consulado dos Estados Unidos, possibilitando o intercâmbio comercial-tecnológico de empresas brasileiras e norte-americanas. Além disso, a Beauty Fair firmou parceria com grandes feiras internacionais, como a IBS New York e a mexicana EBS, o que reforça ainda mais sua importância mundial no setor de beleza.

Mais de 200 expositores, representando cerca de 500 marcas nacionais e internacionais, apresentaram as novidades em produtos, serviços e as tendências primavera-verão 2006/2007.

Desenvolvida para atender toda a cadeia produtiva do segmento, a Feira destacou-se por oferecer um conteúdo diferenciado e serviços para qualificação dos profissionais do setor de beleza. Os destaques do evento foram o Fórum de Negócios Beauty Fair, que trouxe palestras e workshops com conteúdo exclusivo para lojistas; o Beauty Fair Estética - 1º Congresso Científico Latino-Americano de Estética, no qual os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as últimas novidades em estética facial e corporal, cosmetologia, massofilaxia, eletroterapia e marketing, em palestras, conferências, demonstrações e apresentações teóricas e práticas e o 1º Congresso de Manicures Beauty Fair, com apresentações das técnicas mais modernas de embelezamento, cuidados com as unhas, mãos, pés e tendências para o verão.

No núcleo de moda da feira, o Beauty Fair Summer Collection, com direção artística de Roberto Blaskes, reuniu renomados hairstylists que apresentaram as tendências de corte, penteado e moda de cabelos primavera-verão 2006/2007. A moda também não ficou de lado com a participação especial de Glória Kalil, uma das mais importantes consultoras da área de moda do país, da jornalista Genia Winitzki, Philip Hallawell, Mario Merlino e Claus Borges, especialistas com a técnica do visagismo.

Paulo César Schettini apresentou o show Pop Beauty - A Arte da Beleza, que trouxe cabelos com volume, forma e diversas versões do clássico chanel. A inspiração de Schettini foram os cabelos curtos dos anos 60, como da atriz Mia Farrow e da modelo Twiggy. A tendência mais forte para Primavera-Verão, segundo o hairstylist, é o estilo chanel apresentado de diferentes formas, até mesmo em penteados com o volume característico, mas sem a necessidade de cortar os cabelos.

Kleber Filetto assinou o show Sun, Moon inspirado no continente africano, mostrou a influência das cores, do folclore e da música que a África distribui por todo o mundo. Os cabelos apresentados pelo hairstylist traduziram o que para ele é tendência Primavera-Verão: “Cabelos com aroma, movimento, solaridade e energia de várias fontes, como da natureza, do cosmos e das estrelas”.

Mari Nicácio mostrou a nova coleção Primavera-Verão 2006/2007, Geometric Colors, da L´Oreal. Dividido em dois blocos, um moderno e outro mais clássico, o show apresentou cortes em linha reta e em forma de gráficos, como verdadeiros zigue-zagues (cortes assimétricos), com divisões geométricas. A tendência apresentada esteve mais forte na coloração dos cabelos, com pontas claras e raízes escuras e o inesperado casamento das cores vermelho e marrom.

A dupla Silvio Araújo e Marcelo Silva fez uma apresentação com total clima de praticidade.
Usando maiôs e vestidos da grife Neon, as modelos desfilaram cabelos soltos, leves e descontraídos, mostrando que, até para ir à praia, a mulher pode fazer um penteado, ainda que simples.

Mauro Freire levou para o palco a beleza natural das mulheres. Pontas sutilmente repicadas e penteados simples ornados com flores foram os ícones do desfile de Freire. Avesso a tendências e mais preocupado com a naturalidade, o hairstylist não gosta que as mulheres, que passam por suas mãos, fiquem presas a regras e sim que tenham um cabelo fácil de cuidar, com movimento e que as deixe sexy e bonita.

Paulo Ricardo fez seu show inspirado na História da Arte. Da Idade Antiga a Pré-História resgatou as cores marrom e cobre das pinturas rupestres (feitas com sangue, entre outros materiais) e dos afrescos egípcios. A Idade Média foi representada pelos cabelos com mistura de tons claros e escuros, baseados nos efeitos de luz e sombra de uma época em que não havia muitas cores para serem aplicadas nas pinturas. A exuberância do Renascimento, quando aconteceu uma explosão de cores, também esteve presente no desfile de Paulo Ricardo nos cabelos coloridos, bem caricatos, arrepiados e curtos.

Claus Borges e Paulo Dutra apresentaram um show com tendência militarista, inspirada no perfil urbano de Nova York. No palco puderam ser vistas versões atualizadas pelo romantismo e glamour das décadas de 20 e 40. Brilho radiante, ondas bem trabalhadas com volume rebelde e mechas acentuadas marcaram os cabelos apresentados. O show foi encerrado com a apresentação da atriz Bete Coelho e seu marido, o músico Renato Godá.

Eliabe Moreira, apresentou o desfile Aristo Chic, com uma coleção de tendência emergente da próxima temporada. Os modelos desfilaram cabelos com luxo, ostentação e glamour revistos numa chave ultra-moderna. Os looks apresentados seguiram dos penteados extremamente elaborados ao cabelo mais liso e natural, mas sempre com um toque de classe, seja na cor ou na divisão do cabelo.

A Schwarzkopf apresentou o show Essential Looks na interpretação do hair stylist Angel Farriols. Com criação e direção baseados em pesquisas de tendências, a apresentação de Farriols trouxe ao palco o que de fato irá acontecer na moda cabelo para a próxima temporada. Nos looks apresentados puderam ser identificadas as tendências mais marcantes para Primavera-Verão: naturalidade e movimento.

Com a interpretação de Celso Kamura, a Wella apresentou as inovações das quatro tendências do Trend Vision 2006 para a coleção Primavera-Verão: gótica, minimalista, romântica e étnica. Para Kamura não deve existir uma única tendência porque a beleza pertence a todas as tribos. Em seu desfile puderam ser vistas cores que iam do louro claríssimo ao marrom e cabelos lisos ou volumosos.

Interessados no potencial do mercado brasileiro de beleza, executivos de onze companhias norte-americanas como Isoplus, empresa de produtos para cabelos afro-descendentes e AZ.Bicatti, especializada em cosméticos, vieram à São Paulo conhecer o mercado latino-americano de beleza. A visita foi organizada pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e a Beauty Fair 2006 foi a vitrine que incentivou os negócios entre os dois países. Também de olho no 3° maior mercado de beleza do mundo delegações de empresários de Angola, Portugal, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, México, Panamá, Suriname, República Dominicana e Venezuela visitaram a Feira para ver de perto as novidades desse setor. Quem mais se beneficiou com os compradores internacionais foram as empresas brasileiras que puderam conquistar novos mercados.

A terceira edição da Beauty Fair – Feira Latino-Americana de Cosméticos e Beleza já tem data marcada. A Feira acontecerá de 1º a 4 de setembro de 2007, nos Pavilhões Verde, Vermelho e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se