Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 27

ImprimirBeleza de corpo e alma

Avalie: 12345

AromaterapiaA tendência dos salões de beleza é oferecer serviços que prezam pelo bem-estar físico e mental dos clientes. Saiba quais são as novidades no setor e confira as que mais fazem sucesso

texto: Thais Martinez
fotos: divulgação

Relaxamento, massagens corporais e limpeza de pele deixaram de ser serviços específicos das clínicas de estética para se tornar um diferencial nos salões de beleza. Essa inovação encontrou aceitação entre os clientes, que antigamente iam ao cabeleireiro somente para cuidar dos cabelos. Prova disso é que os novos serviços representam 30% do faturamento de alguns salões.

Na cidade de São Paulo, o segmento de estética dentro dos salões já é realidade. O Homa Salon, localizado nos Jardins, investiu pesado para atender às clientes que no dia-a-dia se estressam com o trânsito e com o trabalho e reservam seu escasso tempo para cuidar do corpo e da mente. Segundo dados fornecidos pela assessoria de imprensa do local, são mulheres a partir de 30 anos quem mais procuram esses tratamentos. “Cada tratamento dura mais de uma hora, e nesse momento o cliente se entrega e esquece dos problemas. Geralmente, as massagens relaxantes, a drenagem linfática e os tratamentos de pele são os serviços mais procurados”, afirma Gabriela Andrei, especialista em fisioterapia dermatofuncional do Homa.

Na unidade Augusta da rede Jacques Janine, o investimento constante na área de estética e bem-estar vem atraindo muitos clientes, que optam desde os serviços básicos de limpeza facial até as massagens mais elaboradas para relaxamento. “Homens e mulheres de todas as faixas etárias procuram cuidar do corpo e da saúde. Depilação a laser, massagens e limpeza de pele são os atrativos que o público masculino mais usa para melhorar a aparência”, ressalta Elaine Cedotti, gerente da unidade.

Já o salão Vimax, de Curitiba (PR), fez uma grande divulgação de seus tratamentos voltados à estética. Atualmente, cerca de 80% dos clientes que utilizavam os serviços básicos relacionados aos cabelos são freqüentadores assíduos do espaço de bem-estar. O gerente Eddie Bastos afirma que o faturamento deste setor gira em torno de 30%. “Design de sobrancelha, massagem exótica e depilação egípcia são os nossos principais atrativos”, diz.

Conheça alguns tratamentos estéticos que fazem sucesso nos salões de beleza:

Catio vital: tratamento exclusivo da marca francesa Mary Cohr. Limpa, purifica e hidrata em profundidade todos os tipos de pele.

Depilação com cera de ervas: é feita com uma cera especial, desenvolvida para não agredir peles sensíveis. Após a depilação, realiza-se a higienização da pele e o relaxamento dos poros com
pedras levemente aquecidas.

Depilação egípcia: depilação facial realizada com uma linha que retira os fios. Gradativamente, os pêlos vão diminuindo sem deixar manchas na pele.

Dermopigmentação: coloração de efeito natural aplicada nas sobrancelhas, nos olhos e nos lábios. É realizada por meio da pigmentação na pele.
Design de sobrancelhas: alinhamento do desenho das sobrancelhas. Consiste em limpar o excesso de pêlos com fio egípcio e, se necessário, aparar os fios mais longos.

Drenagem linfática: reduz o inchaço corporal e da região facial, eliminando as toxinas e auxiliando na circulação.

Gomagem e hidratação corporal com baunilha e arroz -doce: combina as proteínas do leite, do extrato de arroz e do Endorphin, ativo neurocosmético que estimula a liberação de moléculas responsáveis pela sensação de bem-estar. A delicada fragrância de baunilha proporciona relaxamento intenso e renova as energias.

Gomagem e hidratação corporal com vinho: alia vitamina E e reffermine (fitopeptídeo do trigo) aos polifenóis do vinho – o mais poderoso antioxidante do momento. Revitaliza a pele e age intensamente contra os radicais livres, auxiliando na manutenção e firmeza dela.

Hidratação com fios de seda: combina a limpeza superficial da pele com massagens, máscaras e fios de seda hidratantes.

Limpeza de pele: realiza-se por meio de esfoliações e cremes que retiram
as impurezas da pele. Posteriormente é feita uma esterilização, finalizando-se com máscara calmante e filtro solar.

Massagens exóticas: têm origem em países como Tailândia, China, Japão, Polinésia e Ilhas Maldivas. Utilizam-se pedras quentes, reflexologia e técnica de bambus energizados. O ambiente é preparado com aromoterapia, cromoterapia, fibra óptica e prismas de cristais, e o tratamento é finalizado com um chá cujo sabor escolhido combina com a personalidade do cliente.

Massagens relaxantes:

– Facial: atenua pontos de tensão da face (marcas de expressão). Os movimentos realizados são específicos para rosto, pescoço, ombros e colo, num conjunto de ações que aliviam sintomas que aparentemente não seriam daquele local. Por exemplo: um pescoço com aspecto envelhecido pode ser reflexo de uma tensão na nuca e nos ombros.

– Corporal: atua em pontos de desintoxicação, que melhoram o aspecto da pele. A resposta é uma renovação energética do organismo.

– Modeladora: age localmente em regiões de acúmulo de gordura (quadril, “pneuzinhos”, pernas grossas, antebraço e barriga).

Micropuntura: ativa o colágeno no local onde se formaram vincos na pele, como rugas de expressão. Consiste na aplicação de ácido lácteo nos locais escolhidos e na utilização de micropigmentadores.
Permanente e alongamento de cílios: os fios são esticados e complementados um a um com produtos químicos. O acabamento se dá com a tintura, dispensando o uso de máscara para cílios no dia-a-dia. A durabilidade é de cerca de dois meses e não sai em contato com água.

Reflexologia: massagem feita em mãos, pés e cabeça que trabalha todos os pontos do corpo, aliviando as tensões e reequilibrando o organismo. O tratamento é recomendável para quem sofre de insônia, estresse, dores no corpo e na cabeça e sinusite

Galeria de fotos:

  • Terapia com pedras quentes
  • Aromaterapia
  • Massagem relaxante
  • Sala de estética
  • Sala de massagem

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se