Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 41

ImprimirEspecial BSG World Festival 2010
Beleza e saúde caminham juntas

Avalie: 12345

estetica (2)Negócios, estética, SPA e podologia foram alguns dos temas abordados nos cinco congressos do BSG World Spa, Esthetic & Wellness

Dois dias dedicados à troca de experiências com mais de 30 especialistas dos ramos de estética, medicina estética, podologia, marketing e gestão de negócios. Esse foi o objetivo do BSG World Spa, Esthetic & Wellness, realizado nos dias 27 e 28 de junho de 2010, na Expo BSG World.

Divididas entre os congressos científico-médico, estética aplicada, avançado em estética e saúde, de negócios e multiprofissional para a saúde dos pés, as palestras ofereceram conhecimentos para que os profissionais brasileiros dêem um upgrade na carreira. Confira alguns destaques.

Envelhecimento – Fatores internos e externosestetica (3)
O cirurgião plástico norte-americano Harry Fallick, especialista em tratamento clínico de câncer de pele, afirma que estamos queimando nossa pele por dentro e por fora devido a dois processos – a glicação, relacionada ao consumo excessivo de açúcar, e a exposição à radiação solar. Para amenizar o problema, vale evitar açúcares e investir em filtro solar contra os raios UVB e UVA. 

Descamação – Rejuvenescimento express
Se a ideia de um peeling é remover camadas da pele repletas de células velhas ou mortas, o que poderia ser mais simples do que apenas cortá-las? O método da descamação apresentado pela esteticista vietnamita Quy LaMastus consiste em remover a camada superficial da pele com um bisturi. A técnica é rápida, indolor e não causa irritação nem inchaço na pele.

estetica (1)Doenças cutâneas de A a Z
O dermatologista norte-americano Steven Schleicher preparou um apanhado sobre as principais doenças que acometem a pele, seus sintomas e formas de contágio. Dezesseis problemas foram discutidos, como acne, alopecia areata (uma forma de queda de cabelo), dermatite de contato, psoríase, rosácea, dermatite seborreica (a famosa caspa), câncer de pele, verrugas e até piolhos. De modo geral, a recomendação para os profissionais que têm bastante contato com a pele de outras pessoas é lavar as mãos com frequência e prestar atenção aos sinais do organismo.

Galeria de fotos:

  • estetica (1)
  • estetica (2)
  • estetica (3)
  • expo (1)
  • expo (2)
  • expo (3)
  • expo (4)
  • expo (5)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se