Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 37

ImprimirBeleza em qualquer temperatura

Avalie: 12345

Cada estação traz, junto com a moda e o clima diferenciados, uma novidade tecnológica. Descubra o que há de especial para o verão e escolha o tratamento ideal

texto: Márcia Britto | fotos: divulgação

foto (1)Em um país tropical como o Brasil, o sol é sempre bem-vindo. Até quem não é daqui vem para aproveitar o clima. Prova disso é que, em 2008, o Brasil recebeu 5 milhões de turistas estrangeiros, quase a metade “ávida” por praias ensolaradas. Mas mar, praia, piscina e muito sol têm seus aspectos negativos. Para os especialistas em beleza, o sol é o fator mais prejudicial para os cabelos, aliado à água do mar e da piscina.

A boa notícia é que ninguém precisa deixar de curtir um dia de sol. Empresas e profissionais da beleza investem em novidades para manter as madeixas saudáveis e brilhantes durante todo o ano. “O profissional deve sugerir que os clientes usem produtos com lipídios e água, que tratam o fio que vai ser exposto ao sol, ao vento, ao cloro e à poluição”, adverte a cabeleireira Charbel Chelala, que também recomenda o uso de produtos específicos durante e depois da exposição solar.

Os tratamentos que surgem para dar vida aos fios permitem que eles se mantenham coloridos e hidratados mesmo com a exposição ao sol. Nessa linha, a cabeleireira carioca Helena Gimenez desenvolveu uma técnica de escova que hidrata os fios sem usar formol. 

Confira também:

Escova de verniz

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se