Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 50

ImprimirBeleza, mas com saúde!

Avalie: 12345

editorialEm muitas culturas, como a nipônica, rugas, cabelos brancos e demais sinais que indicam o passar dos anos são cultuados e até aguardados ansiosamente por homens e mulheres. Eles indicam sabedoria e conhecimento, e as pessoas que os possuem são tratadas com reverência e respeito.

Mas esse pensamento não é unânime. Em outras culturas, características físicas que demonstram idade avançada são verdadeiros pesadelos, que para muitos indicam feiura. No Brasil, muitos consideram esse pensamento uma verdade. Tanto que por aqui o mercado de produtos anti-idade não para de crescer. Diariamente, podemos ver lançamentos que procuram retardar os sinais do tempo na pele, nos cabelos, nos olhos...

O filão está sendo tão bem explorado, que muitas marcas desenvolveram cosméticos de prevenção para serem usados a partir dos 25 anos.

Já que essa é uma preocupação nacional, fizemos uma série de matérias que ensinam os profissionais da beleza a darem uma consultoria sobre o assunto para seus clientes. No especial “beleza e idade”, apresentamos truques para retardar os efeitos dos anos no cabelo e no make-up, além de mostrarmos o que as celebridades fazem de certo e errado para aderirem ao conceito “forever young”.

Outra matéria especialíssima aborda a revolução da cisteína no mercado de escovas progressivas, técnica que já foi exaltada e crucificada por muitos produtos ainda se valerem do formol.

Seja qual for seu ramo de interesse, vale ficar por dentro de tudo o que o mercado apresenta para alterar o que foi oferecido pela natureza, mas com a prioridade de manter a saúde.

Boas ideias,

Liana Pires
Editora-chefe

Confira também:

Produtos Maxiline

Galeria de fotos:

  • Sin City | Kobi Bokshish

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se