Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 51

ImprimirBeleza saudável

Avalie: 12345

entrevista_internacional (1)Essa é a proposta dos produtos desenvolvidos pela Farouk, marca americana que chega ao Brasil com as bandeiras da alta tecnologia e de produtos que não prejudicam a saúde do profissional

texto: Liana Pires | fotos: divulgação

Cabeleireiros.com: Como surgiu a ideia de criar uma coloração sem amônia para cabelos?
Farouk Palis:
Desenvolvi uma reação mortal à amônia que compõe a maioria das colorações. Meu médico me disse que eu tinha duas opções: largar o trabalho como cabeleireiro ou enfrentar graves riscos de saúde. Então, por causa da necessidade e da recusa de deixar a profissão que amo, resolvi inovar o setor de colorações e desenvolver uma tintura diferenciada.

C.C.: Quais são os principais riscos enfrentados pelo cabeleireiro ao trabalhar com produtos químicos, como alisamentos, colorações e relaxamentos?
F.P.:
Geralmente, procedimentos químicos apresentam produtos tóxicos, como amônia e formol, que servem como conservantes ou ativos. Para mim, formol serve para ser usado na conservação de cadáveres, e não para embelezar quem está vivo. A inalação repetida dessas fumaças tóxicas pode causar câncer, queimar a região dos olhos e provocar problemas respiratórios. Tais efeitos não afetam somente os cabeleireiros que estão realizando os serviços, mas os clientes também podem desenvolver alergias. Por isso, algumas de nossas linhas, como a CHI (de coloração), é sem amônia. Nós nos esforçamos muito para assegurar a segurança de nossos produtos e serviços.

entrevista_internacional (2)C.C.: São esses os diferenciais dos produtos da Farouk?
F.P.: Além de serem formulados pensando na saúde e na segurança dos cabeleireiros, nossos produtos são desenvolvidos com ingredientes de ótima qualidade e tecnologia avançada. Fomos a primeira empresa de beleza a ter experimentos com a tecnologia empregada nos ônibus espaciais da Nasa.

C.C.: Por que a Farouk resolveu entrar no mercado brasileiro em 2011?
F.P.: O Brasil é uma potência econômica emergente e define as tendências para toda a América do Sul. Aqui, vamos comercializar as linhas CHI, BioSilk Silk Therapy e Farouk Royal Treatment by CHI. Estamos preparados para investir no suporte educacional e no treinamento dos profissionais da beleza brasileiros.

C.C.: As mulheres entenderam o conceito dos produtos que embelezam de forma saudável ou a ideia de beleza a todo custo ainda vigora?
F.P.: Com mais educação, as mulheres vão entender que não precisam arriscar sua saúde para ter cabelos bonitos e macios, com cores ricas e vibrantes. Hoje, beleza e saúde não andam separadas.

entrevista_internacional (3)C.C.: Quais são as tecnologias recentes desenvolvidas pela Farouk nos seus produtos?
F.P.:
A marca é amiga do meio ambiente, sem deixar de lado a tecnologia avançada. CHI, por exemplo, utiliza os benefícios iônicos e da cerâmica para penetrar na estrutura interna do cabelo e promover nutrientes essenciais para manter a saúde e a força capilar. Já a BioSilk Silk Therapy contém seda pura para revitalizar e rejuvenescer os fios. A seda contém 17 dos mesmos aminoácidos encontrados no cabelo, e apresenta capacidade para aguentar em até três vezes o seu peso em umidade. Farouk Royal Treatment by CHI é a nossa reconhecida linha com trufas-brancas e complexo de pérolas. As trufas são ricas em vitamina B e condicionam as madeixas sem acumular resíduos; já as pérolas têm uma combinação única de 22 aminoácidos, proteínas e vitamina B para manter a cutícula fechada, diminuindo os efeitos do tempo nos cabelos.

Galeria de fotos:

  • Tendência by Farouk
  • Tendência by Farouk
  • Tendência by Farouk

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se