Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 37

ImprimirBeleza sustentável

Avalie: 12345

Cabeleireiros do Brasil inteiro estão aderindo à luta pela preservação do meio ambiente. Saiba como eles têm exercido, na prática, o papel de cidadãos

texto: Geiza Martins | fotos: divulgação e Moisés Moraes

foto (3)A preocupação com o meio ambiente vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade. Também responsáveis pela poluição da natureza, empresas de todas as áreas buscam soluções e alternativas ecologicamente sustentáveis. No mundo da beleza, não é diferente. A Natura, por exemplo, foi premiada inúmeras vezes por seu desempenho socioambiental. Em 2008, a marca recebeu o título de Empresa Sustentável do Ano, concedido pela revista Exame, deixando 20 concorrentes para trás.

Preocupados com o futuro do planeta, os proprietários de salões de beleza estão adaptando técnicas e espaço para economizar energia e água. O Laces and Hair, de São Paulo, é um desses estabelecimentos. Seus profissionais só utilizam produtos que têm como princípios ativos ervas ou ingredientes naturais. Além disso, o efoto (4)spaço adotou nos processos de coloração o Roller Meches, um equipamento italiano para reflexo que dispensa a utilização de papel-alumínio e, assim, reduz a produção de lixo. “Ele é feito de um polímero lavável e reutilizável por mais de mil procedimentos, substituindo um processo poluidor por outro ecologicamente correto”, explica Cris Dios, proprietária do salão.

A aceitação da técnica pelos clientes nunca foi um problema para o negócio. “Não é difícil convencê-los, pois, quando você explica como funciona, eles já percebem a diferença”, conta. De acordo com a hairstylist, na capital paulistana são descartadas 15 toneladas de papel-alumínio por dia só nos salões de beleza.

Confira essa matéria na íntegra na versão impressa da Cabeleireiros.com. Para assinar ou adquirir números anteriores, clique aqui.

1 Comentário:

  1. Foto: JOSE
    JOSE: 30/12/2009 às 10:35
    Cabe a nós, membros de uma sociedade dependente, preservar o meio ambiente. Como cabeleireiros, podemos exercer nossa profissão sem poluir e economizando com medidas simples e de grande impacto.
    www.francez.com.br


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se