Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 50

ImprimirBrasil é finalista da AIPP!

Avalie: 12345

manno_aipp (5)Manno Escobar é o primeiro brasileiro a ser finalista de um prêmio da AIPP. Entre as 416 participações de 21 países, a Coleção Metrópole foi escolhida para concorrer na categoria Melhor Vídeo do AIPP AWARDS 2011-2012. Vamos torcer!

texto: Liana Pires | fotos: Arnaldo Bento

Cabeleireiros.com: Qual é a importância de ser nomeado para um prêmio internacional?
Manno Escobar
: A indicação para prêmios internacionais é o resultado do reconhecimento dos brasileiros fora do País. Quando faço um trabalho, independentemente se vai ser visto no Brasil ou em qualquer outro lugar, procuro realizá-lo com excelência, para que a profissão de cabeleireiro seja bem representada.

manno_aipp (3)C.C.: Que outros prêmios ou nomeações você já recebeu?
M.E.: Em 2003, recebi o Prêmio Chevalier de La Orde, em Paris; em 2010, o Prêmio Personality of the Year, em Paris; este ano, fui agraciado com o Prêmio Createur de Mode, também na capital francesa.

C.C.: Como vê a evolução do cenário de beleza no País?
M.E.:
Ele vem evoluindo muito nos últimos dez anos. Temos profissionais mais qualificados e cabelos mais bonitos. Os cabeleireiros estão buscando melhorar seus serviços, tanto de corte, como de coloração e de penteados.

C.C.: Por que o filme Metrópole foi escolhido como tema para a coleção?
M.E.:
Essa produção é uma obra-prima e estava de acordo com as referências de cabelos dos anos 1920, tendência que está em alta hoje. Metrópole também faz uma relação com o passado e o futuro, o que me ajudou no processo de criação.

manno_aipp (1)C.C.: Como foi o processo de desenvolvimento dos looks?
M.E.:
Eu me baseei nos personagens do filme e nas características da década de 1920. Também olhei para o mundo contemporâneo, para as mulheres dos dias atuais. Nessa coleção, aparecem muitos cabelos volumosos e cortes mais quadrados.

C.C.: E a produção do vídeo? Qual é o diferencial dela?
M.E.:
O vídeo mistura cenas do filme com a realidade do salão de beleza, como se aquele ambiente fosse um laboratório de química e de criações. O diferencial é a mistura da fantasia com a realidade, um universo lúdico, a loucura das criações.

C.C.: Você considera importante fazer não só fotos, mas vídeos de uma coleção?
M.E.:
Todas as formas de visualização são importantes para inspirar a criar; por isso, faço fotos e vídeos de making of de todas as coleções. Quanto mais recursos houver, melhor para as pessoas entenderem a mensagem e se inspirarem.

manno_aipp (2)C.C.: A AIPP é uma instituição que reúne os maiores veículos de comunicação do mundo. Como você encara a relação com a imprensa?
M.E.:
A imprensa é crítica, é o meio que seleciona os bons trabalhos que merecem serem vistos pelo público. Ela age como termômetro, por meio da qual podemos ver quem está se destacando, o que está acontecendo de relevante...

manno_aipp (4)Outros finalistas da Categoria Melhor Vídeo
Christophe-Nicolas Biot (França)
Felicitas (Espanha)
Franco Curletto (Itália)
Intershape (Austrália)
Madlen Wenerski (Alemanha)
Pelsynera (Espanha)
Rizos (Espanha)
Vivienne Mackinder (Estados Unidos)
X-Presion (Espanha)

Galeria de fotos:

  • Manno Escobar
  • Tendência Manno Escobar
  • Tendência Manno Escobar
  • Tendência Manno Escobar
  • Tendência Manno Escobar

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se