Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 48

ImprimirBSG na internet

Avalie: 12345

bsg internet (7)texto: Renata Vieira | fotos: Daniel Miura e divulgação

Asas à criatividade
Há cinco anos, Alexandre Matsumoto, de Porto Alegre, trocou seu trabalho na área de informática para ser cabeleireiro e maquiador. A variedade de técnicas para fazer as pessoas ficarem mais bonitas são uma chance diária de ele exercitar sua criatividade. Entre todas as possibilidades oferecidas pela profissão, cortes e penteados são suas preferidas. No momento, os mais pedidos são fios curtos, tranças e penteados com volume conseguido por meio de cachos.

Cursos, pesquisas, filmes e programas de televisão são fontes de ideias para ele fazer trabalhos atuais e agradar os clientes. Além disso, a BSGWorld Network sempre o ajuda a trocar informações com os demais profissionais e divulgar suas propostas. Conheça mais sobre as criações de Alexandre em: www.bsg-world.com/alematsu.

bsg internet (2)Negócio próprio
Seguindo os passos de sua mãe, Keila Carvalho profissionalizou-se e realizou o sonho de muitos colegas de profissão: montar seu salão de beleza. Depois de trabalhar em outros locais, ela começou a atender clientes em sua residência, em São Paulo, até conseguir um espaço próprio para isso.

A especialidade de Keila são cortes práticos fáceis de serem mantidos no dia a dia, como fios repicados e em degradê. Até pouco tempo, ela não possuía nenhuma forma de divulgação na internet; por isso, cadastrou-se na BSG World Network. Em sua opinião, as redes sociais são importantes formas de mostrar seu trabalho e acompanhar as tendências desse segmento. Confira uma amostra do trabalho de Keila em: www.bsg-world.com/studiokk.

bsg internet (8)Brincando com cores
A maquiadora e designer de sobrancelhas Lais Ribeiro, de Curitiba (PR), trabalha com pincéis e cores há três anos e é apaixonada pelo que faz. Em sua opinião, o segredo de uma boa maquiadora é dar sugestões de bom gosto e ouvir o que a cliente deseja, para chegar a um belo resultado.

Como a maquiagem e a roupa não precisam obrigatoriamente combinar, a regra é escolher tons harmoniosos entre as peças e que estejam de acordo com a ocasião e o estilo de cada pessoa. Lais conheceu a BSGWorld Network por intermédio do irmão cabeleireiro. Em seu perfil, estão algumas imagens de combinações de cores inspiradoras. Para saber mais sobre ela, acesse: www.bsg-world.com/laismakeup.

bsg internet(4)Enquete
Coloração masculina: qual sua opinião?

61% Ótimo! Homens também têm o direito de mudar.
29% Acho válido, mas prefiro fios naturais.
10% De jeito nenhum! O resultado é sempre ruim.

Não deixe de conferir a enquete da semana!

Acesse: www.cabeleireiros.com
BSGWorld Network: www.bsg-world.com
Facebook: www.facebook.com/bsgworld
Orkut: www.bsg-world.com/orkut
Twitter: www.twitter.com/bsgworld

Confira também:

Ideias e dicas de penteados para debutantes

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se