Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 49

ImprimirBSG na internet

Avalie: 12345

bsg_na_internet (10)texto: Renata Vieira | fotos: divulgação

Escolha seu grupo!
Solucionar dúvidas, compartilhar conhecimentos ou simplesmente contar uma história incomum. Tudo isso anda acontecendo nos grupos da BSGWorld Network. Quem quiser participar basta criar um perfil e compartilhar seus interesses. São mais de 200 grupos, com várias informações que, com certeza, vão chamar a atenção dos mais diversos profissionais.
Com mais de 1.500 integrantes, o “Aprender técnicas de químicas, cortes e maquiagens” é o mais popular. Nele, profissionais com perfis, regiões e experiências diferentes participam do fórum de discussão e aprendem diversas técnicas.

Outro grupo que estimula o aprendizado é o “Perguntas e respostas”. Nele, desde questionamentos simples até os mais técnicos, como: “Qual elemento de ligação na estrutura capilar é mais importante para cachear, relaxar e alisar os cabelos?” encontram uma solução.

Para quem gosta de contar histórias divertidas, o “Aconteceu no meu salão!!!” traz casos inesperados, por exemplo,  o da cabeleireira Meire Adriane, que, no início da carreira, usou a mãe como modelo em uma das aulas práticas e “acertou” a ponta da orelha dela.

bsg_na_internet (8)Black Beauty
Na BSGWorld Network, a cabeleireira Selma Pires, de São Paulo, encontra espaço para trocar conhecimentos. Apesar dos 31 anos de carreira, ela acredita que sempre há o que aprender. Sua habilidade capilar está no sangue desde os tempos do tio-avô, o pioneiro da família na profissão.
Selma aprecia cortes, penteados e colorações. Entre todas as possibilidades de atuação, as que mais a encantam são os penteados e o cuidado com os cabelos afros, não por meio de alisamentos, mas sim acentuando a autenticidade dos fios. Confira mais trabalhos de Selma: www.bsg-world.com/samle.

bsg_na_internet (4)Beleza sete dias por semana
Proprietário do Salão Dottore Capelli, localizado no Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu (PR), Fábio Jacovacci sabe o que é trabalhar de domingo a domingo. Ele se divide entre as funções de empresário e profissional da beleza, reservando as segundas-feiras para dedicar-se à parte administrativa.

Fábio percebe a tendência dos cortes desconectados, que conferem movimento e caíram nas graças das clientes. Segundo ele, a BSGWorld Network permite-lhe acompanhar o que ocorre na área da beleza em diversas partes do Brasil. Visite seu perfil: www.bsg-world.com/dottorecapelli.

bsg_na_internet (11)ENQUETE
O que você acha de a cliente levar o próprio kit de manicure ao salão?

82% Melhor e mais higiênico
12% Os instrumentos dos profissionais do salão são melhores
6% Tanto faz

bsg_na_internet (9)Para garantir a saúde dos profissionais e da clientela, é necessário esterilizar os equipamentos da maneira correta, usando a autoclave ou a estufa. Na primeira opção, a esterilização é feita a 121°C, levando 16 minutos. A transferência de calor latente do vapor coagula as proteínas celulares e inativa os micro-organismos. Na outra, a temperatura para garantir a esterilização está atrelada ao tempo de acondicionamento: 170°C (uma hora) ou 160°C (duas horas). O tempo de esterilização começa a ser contado a partir do momento em que o termômetro inserido na estufa atinge a temperatura programada no termostato.

Não deixe de conferir a enquete da semana! Acesse: www.cabeleireiros.com.

Galeria de fotos:

  • Fábio Jacovacci
  • Fábio Jacovacci
  • Fábio Jacovacci
  • Fábio Jacovacci
  • Fábio Jacovacci
  • Selma Pires
  • Selma Pires
  • Estufa

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se