Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 45

ImprimirBSG na internet

Avalie: 12345

bsg_internet (5)texto: Renata Vieira | fotos: divulgação e Gabriele Fiolo

Trabalho autêntico
Inovação. Essa é a palavra que melhor combina com o estilo de trabalho de Bobby Spec, 27, mineiro de Lagoa da Prata. Há pouco mais de um ano, o cabeleireiro trocou o emprego em uma usina de açúcar e álcool pelas tesouras e químicas dos salões de beleza. Ele, que nunca tinha pensado em seguir uma profissão ligada à estética, resolveu investir na área e mudar totalmente a rotina.
Só que nada de cortes retos e comportados. O que diferencia Bobby é a preferência por trabalhos que saem do convencional. “Adoro o diferente, e gosto de saber que o meu estilo não é encontrado em nenhum outro profissional”, afirma. Seu perfil na BSGWorld Network está repleto de looks assimétricos e cores ousadas. Desde janeiro, ele também mantém o blog www.spacobshair.blogspot.com, onde dás dicas e esclarece dúvidas sobre cabelos e, principalmente, colorações. Para conhecer mais sobre o trabalho de Bobby Spec, acesse o perfil dele na BSGWorld Network: www.bsg-world.com/studiobs.

bsg_internet (6)Como uma brincadeira
Há 18 anos na área da beleza, a curitibana Adriana Lima vê no trabalho a realização de um sonho de infância. Ainda criança, sua maior alegria era cortar os cabelos das bonecas. A menina foi crescendo e, na adolescência, era a responsável por fazer escova e maquiagem nas amigas.
E, como o melhor trabalho é o realizado como se fosse uma brincadeira, na hora de escolher a carreira ela optou pelo segmento de beleza.

“Sou designer de sobrancelhas e maquiadora, além de fazer cortes e químicas. Mas a minha paixão são os penteados”, conta. Reproduções de looks de atrizes famosas são muito pedidas por suas clientes. Para Adriana, a BSGWorld Network é um espaço para expor opiniões e saber o que os colegas da área pensam. Uma de suas satisfações é quando eles comentam e reconhecem
suas criações. “Receber elogios dos clientes é uma coisa, mas das pessoas da área é diferente, é mais técnico e me ajuda a melhorar cada vez mais.” Diversos trabalhos de Adriana e, claro, penteados belíssimos estão em seu perfil na BSGWorld Network: www.bsg-world.com/adrys.

bsg_internet (11)E a vencedora é...
Veja a enquete mais respondida pelos leitores do portal Cabeleireiros.com:

O que você acha dos cabelos brancos?
79% Faço colorações para sumir com todos eles!
13% Não me preocupo tanto com isso...
8% Eu os assumo numa boa!

BSGWorld Network: www.bsg-world.com
Facebook: www.facebook.com/bsgworld
Orkut: www.bsg-world.com/orkut
Twitter: www.twitter.com/bsgworld

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se