Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 46

ImprimirBSG na internet

Avalie: 12345

bsg_na_internet (4)texto: Renata Vieira | fotos: divulgação

Anos de experiência
Os 32 anos de profissão fizeram de Jecy Teixeira Rolim uma expert em beleza. Ainda criança, na cidade baiana de Rio de Contas, ela gostava de cortar os cabelos e cuticular as unhas dos empregados da fazenda familiar.
Além disso, era conhecida por estilizar sobrancelhas como ninguém usando apenas uma gilete.
Posteriormente, mudou-se para o Paraná, onde passou a trabalhar no comércio, até começar a fazer cursos na área da beleza. Atualmente, suas especialidades são colorimetria e cortes de cabelo, mas ela possui conhecimento em estética e tem cursos de manicure, pedicure e depilação.

Jecy investe no aprimoramento e participa de, no mínimo, seis cursos por ano. Na BSGWorld Network, ela estabelece contatos com colegas de profissão e tira dúvidas de quem está começando. “O início da carreira traz muita insegurança. Com a experiência, você sabe exatamente o que vai funcionar para cada perfil”, comenta. Conheça mais sobre o trabalho de Jecy no site: www.bsg-world.com /jecyt.rolim.

bsg_na_internet (2)Força de vontade
A cabeleireira Lilian Santos não vive mais sem a BSGWorld Network. “Lá eu faço contatos e consigo informações de profissionais renomados”, conta. Natural de São José dos Campos (SP) ela atua há quase 20 anos na área. Foi por acaso que descobriu a BSGWorld Network. “Entrei no site da Cabeleireiros.com e resolvi fazer um perfil”.

De uma família composta por muitas mulheres, Lilian sempre foi incentivada a cuidar dos próprios cabelos. “Fui para a profissão por necessidade. Tinha duas crianças pequenas e meu marido desempregado. Ganhei de minha madrinha de casamento o curso de cabeleireira”, lembra.
Lilian aprendia as técnicas de manhã e, à tarde, ia à casa das clientes para aplicar o conhecimento e garantir o dinheiro do dia seguinte. Hoje, ela tem o próprio salão de beleza. Acompanhe o trabalho de Lilian no site: www.bsg-world.com/liliangirassol.

bsg_na_internet (1)Cabeleireiro por acaso
Mister Hair ainda era simplesmente o corretor de imóveis José Carlos da Costa quando viu na profissão de cabeleireiro uma atividade promissora. Em Ribeirão Preto (SP), ele incentivou seus irmãos a se especializarem. No entanto, somente anos mais tarde José Carlos percebeu que as tesouras e as químicas poderiam fazer parte de seu dia a dia.

Criatividade é o ponto alto dos seus trabalhos, e isso o auxiliou a permanecer 15 anos em São Paulo como proprietário de três salões de cabeleireiro. Hoje, ele mora e trabalha na cidade de Indaiatuba (SP).

Para manter-se atualizado, José Carlos utiliza a rede social BSGWorld Network. “É prazeroso conhecer novos colegas da profissão, trocar ideias e interagir”, afirma. Confira fotos e acompanhe modelos de cortes e penteados, no site: www.bsg-world.com/zerosa1968.

Qual destes modelos de franja você mais gosta?
44% Lateral
40% Desfiada
10% Irregular
6% Reta

Quer saber mais sobre a moda das franjas? Vá até a página 102 e confira o giro que fizemos pelas ruas de Barcelona.Por lá, fios sobre a testa são sucesso absoluto!

Não deixe de conferir a enquete da semana!
Acesse: www.cabeleireiros.com.
BSGWorld Network: www.bsg-world.com
Facebook: www.facebook.com/bsgworld
Orkut: www.bsg-world.com/orkut
Twitter: www.twitter.com/bsgworld

Galeria de fotos:

  • bsg_na_internet (4)
  • bsg_na_internet (6)
  • bsg_na_internet (7)
  • bsg_na_internet (1)
  • bsg_na_internet (2)
  • bsg_na_internet (3)
  • bsg_na_internet (1)
  • bsg_na_internet (2)
  • bsg_na_internet (3)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se