Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 46

ImprimirCabeleireiro? Não... Estilista!

Avalie: 12345

editorialNão sei se você já prestou atenção, mas as páginas da Cabeleireiros.com estão cada vez mais recheadas de fotos que mostram modelos de corpo inteiro, destacando sapato, figurino, cabelo, make-up e acessórios. Por que fazer isso em uma revista direcionada a profissionais da beleza? Fácil! Porque hoje os profissionais não são apenas cabeleireiros, maquiadores ou esteticistas. São estilistas.

Muito já se falou sobre look total, mas ele nunca esteve tão na moda quanto agora. Prestar uma verdadeira consultoria de imagem ao cliente ainda é considerado um diferencial, mas muitos acreditam que, em breve, isso será obrigatório.

Com essa mudança, vem a responsabilidade. Como fazer a análise de cada cliente sem errar? Muitos fatores devem ser considerados, mas o primeiro passo é prestar atenção em quem está sentado à sua frente. Trabalhar com beleza não exige somente habilidades técnicas, mas muita conversa e sensibilidade com a clientela. É nesse momento que entram em cena os conceitos de visagismo e as tendências de moda. O bom profissional filtra o que está acontecendo e adapta todas estas informações à realidade e ao gosto de cada um.

Por isso, não fique chocado com as criações de estilistas como o inglês Alexander McQueen e o japonês Yohji Yamamoto. Considere-os uma oportunidade de ver o novo e uma inspiração sobre o que pode ser feito. Afinal, nem todo mundo é como eles, que têm a coragem para criar e a mente livre para idealizar. Quando aprendemos que esse é um dos segredos do sucesso, o restante é consequência.

Boas ideias,

Liana Pires
Editora-chefe

Galeria de fotos:

  • editorial

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se