Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 31

ImprimirCabeleireiros.com no Salão de Londres

Avalie: 12345

Nossa equipe foi até Londres para trazer novidades e fotos exclusivas do evento. Fique ligado nas tendências e nas inovações do mercado de beleza

texto: Liana Pires
fotos: Daniel Miura e divulgação

Show Hob SalonsUma verdadeira comunhão de profissionais. De 18 a 20 de outubro, cabeleireiros de 56 países – incluindo Brasil, Japão, Argentina e Rússia – se reuniram em Londres para participar de uma das maiores exibições de cabelos do mundo: o Salon International.

Durante a feira, o ExCeL London recebeu mais de 10 mil cabeleireiros, que puderam conferir os produtos de cerca de 250 expositores, além de shows, seminários e fórum de negócios. Conheça cada uma das atrações.

Hair Show

Situado no pavilhão principal, o Hair Show teve estandes de marcas renomadas, como Tigi, Bed Red, Toni & Guy, Keune e Schwarzkopf, que possuem tradição em trabalhar para os profissionais de beleza. No local, podiam ser vistos desde toalhas até tratamentos para cabelos e softwares para salões. Tudo com demonstração de uso.
No Hair Show, os visitantes também puderam conhecer as últimas novidades de móveis e acessórios para
salão, num espaço chamado de Interiors Zone. E para os proprietários aumentarem o network, foi criado o Salon Owners´ Lounge. Patrocinado pela FHI HEAT, era uma esquina tranqüila onde eles podiam trocar idéias e planejar as ações do dia.

Mas os grandes destaques do espaço foram o Salon Live e o Salon Seminars. No primeiro, alguns dos maiores nomes da coiffure, como Tim Hartley, Toni & Guy e Alan Austen, apresentaram suas mais recentes coleções e técnicas, em forma de passo-a-passo. O outro, localizado na galeria sul, foi destinado aos profissionais que desejaram garantir educação, inspiração e entretenimento de uma maneira mais intimista do que o do Hair Show. Alguns destaques foram as equipes artísticas das redes Mahogany, Hob Salons e Rush London.

Salon Live

Toni & Guy – Coleção Flux, com múltiplas texturas e cores, num estilo avant-garde inspirado nos looks do London Fashion Week.

Academia Sassoon – Coleção Deconstructionism, com visuais inspirados na combinação renascentista da
Florença dos anos 1450 e da Antwerp Six dos anos 1990. Formas internas bem marcadas foram personalizadas com as cores violeta, vermelha, laranja-forte, verde-azulada e tons acinzentados.

Tim Hartley – Simplistic Elegance foi o tema da apresentação, inspirada nos anos 1960 e 1980. Ela mostrou clássicos modernos.

Patrick Cameron – O hairstylist lançou a Prestige Collection, baseada nas estrelas de Hollywood dos anos 1940 e 1950, e na diva moderna Dita Von Teese.

Tigi – Inspirational Youth foi apresentada pela Tigi por meio de seus 12 novos cabeleireiros, que aprenderam em pouco tempo a filosofia da marca.

Salon Seminars

Mahogany – A Optec Collection preencheu o palco com cabelos cujas formas simulavam ilusões de ótica. Os looks brincavam com curvas, assimetria e geometria. Foram apresentadas duas novas técnicas de coloração – geo-curve and geo-wave.

Hob Salons – A rede apresentou técnicas de corte precisas em cabelos coloridos.

Rush London – Apresentou Technature, uma coleção inspirada na natureza, combinando força com movimento e fluidez. Tons de violeta, azul, verde e cobre deram uma dimensão diferente às texturas.

Business Extra
O Salon London não garantiu seu sucesso mostrando, somente, o talento criativo. Foi criada uma área chamada
Business Extra, na qual gurus do segmento de administração e negócios, como Jon MacLeod, Peer Lunn, Sean Hanna e Alan Austin-Smith, compartilharam os seus conhecimentos.

Patrocinado por Salon Genius, Jon MacLeod começou as apresentações mostrando para os proprietários de salão como contratar “estrelas”. Peter Lunn deu idéias de como melhorar a performance da equipe e se atualizar nos negócios. Sean Hanna compartilhou seus 10 elementos-chave para fazer uma estratégia de marketing de sucesso e encorajou os proprietários a usar uma comunicação efetiva juntamente com o marketing.

 

Galeria de fotos:

  • Seminário Mahogany
  • Show Tim Hartley
  • Show Toni & Guy
  • Show Mahogany
  • Show Rush London
  • Show Hob Salons
  • Show Patrick Cameron
  • Show Academia Sassoon
  • Seminário Hob Salons
  • sdfs (10)
  • sdfs (11)
  • Richard Thompson durante show da Mahogany
  • ExCel Londres, onde foi realizado o Salon International

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se