Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 36

ImprimirCabelos lindos sem progressiva!

Avalie: 12345

Para oNovos tratamentos verão, o cabelo natural é tendência absoluta. Para que você apresente novas propostas para suas clientes, a Cabeleireiros.com conversou com três hairstylists que mostram como manter madeixas saudáveis e controladas sem o uso da progressiva

Texto: Geiza Martins | Fotos: divulgação

Deixar os cabelos brilhantes e com movimento e volume controlados não é mais exclusividade de quem se submete à escova progressiva. Atualmente, com o investimento das marcas da beleza em novos produtos, é possível, sim, manter os cabelos permanentemente lindos. Tudo sem causar danos à saúde.

Luciana Nilo, sócia da Clip Assessoria de Imagem, de Minas Gerais, é uma das profissionais que deixaram de lado os produtos com formol na quantidade permitida pela Anvisa, de 0,02%. “Nem todo cabelo precisa se submeter a esse método. Na maioria das vezes, um bom tratamento ou uma sequência de serviços para recuperar os fios dá um resultado melhor”.

Para ela, as brasileiras costumam se equivocar com os resultados da progressiva: “Elas confundem cabelo bonito e brilhante com cabelo liso e relaxado. Progressiva não é tratamento, é um produto químico usado como conservante que foi descoberto acidentalmente por alisar e deixar os fios estáticos e sem movimento”.

Confira também:

Qual é o melhor tratamento com queratina: cauterização ou queratinização?

Guanidina e os mitos sobre relaxamento de cabelo

2 Comentários:

  1. Foto: ANALUCIA
    ANALUCIA: 18/11/2009 às 14:22
    Adoro o trabalho de vocês. É com poder contar com vocês para auxiliar todos nós, profissionais do ramo, e estar sempre antenados nas tendências.
  2. Foto: Josefa
    Josefa: 06/11/2009 às 15:53
    Obrigada por me ajudar a estar sempre atulizada
    das novidades sobre cabelos. Adoro a BSG.


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se