Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 40

ImprimirCabelos masculinos

Avalie: 12345

Jim Morrison, Caetano Veloso, David Bowie e Sid Vicius marcaram a época com seus estilos, atitudes e cabelos

Cabelos masculinos (2)Roberto Mesones
Hairstylist espanhol, embaixador da BSG na Europa e um dos fundadores da rede Passaró Hombre, especializada em looks masculinos

No final dos anos 1960, enquanto os Beatles continuavam fazendo sucesso, uma nova onda surgia no cenário musical. Uma explosão de canções mostrava o inconformismo das pessoas com o sistema vigente. Surgiam os movimentos pop rock psicodélico, hippie e punk, que também influenciaram o mundo da moda e dos cabelos.
Com essa efervescência de movimentos, a imprensa deu um destaque especial para o visual dos artistas.
Suas roupas e cabelos foram copiados por muitos jovens, já que os astros representavam uma forma de cantar, de viver e de sonhar. Confira alguns ídolos do período.

jim morrisonJim Morrison
James Douglas Morrison nasceu na Flórida (EUA), em 8 de dezembro de 1943. Poeta reconhecido e “devorador” de livros de romance, ele se encantou pelo rock psicodélico, criando uma banda chamada The Doors, que competia com os Beatles e os Rolling Stones em popularidade. Os cabelos longos (mas sempre arrumados), o olhar profundo e sorumbático (produto do consumo voraz de drogas) e os pingentes e cintos com fivelas grandes são bons exemplos da moda que ele lançou.

Cabelos masculinos (3)Caetano Veloso
Caetano Emanuel Viana Teles Veloso nasceu em 7 de agosto de 1942 e é conhecido como o Bob Dylan brasileiro. Esse compositor, cantor e ativista político foi o líder de um movimento chamado tropicalismo. Em seus primeiros anos de carreira, Caetano usou cabelos compridos, como os de Jim Morrison, além de bigode e costeletas, que lhe deram um aspecto similar ao dos hippies. Com o tempo, ele adotou uma postura mais suave e elegante: as madeixas perderam a textura encaracolada, começaram a ser penteadas com os dedos e ganharam um aspecto grisalho e com uma ligeira risca no lado esquerdo.

 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se