Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 44

ImprimirComo estilizar o rosto masculino

Avalie: 12345

artigo_mesones (3)Barba, bigode, costeleta e cavanhaque são recursos que destacam e valorizam a imagem

Roberto Mesones: hairstylist espanhol, embaixador da BSG na Europa e um dos fundadores da rede Passaró Hombre, especializada em looks masculinos

Assim como as mulheres, os homens também sentem a necessidade de se diferenciar dos demais, e geralmente a aparência é o primeiro passo para conquistar esse destaque. Historicamente, a barba, o bigode, as costeletas e o cavanhaque são amplamente utilizados para chamar a atenção.

E como os cabelos, eles têm características próprias e se submetem aos princípios do visagismo.
Por muito tempo, barbas compridas que se juntam com o bigode foram usadas como demonstração de poder social e intelectual. Por isso, muitos militares adotaram o estilo, como o kaiser alemão Vihem (que, apesar de ser calvo, cultivava longa barba e bigode) e o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein.artigo_mesones (4)

Mas hoje a tendência aponta para algo bem mais moderno. Costeletas inspiradas no estilo rockabilly dos anos 1970 estão em alta, e vêm sendo usadas para valorizar as características faciais dos homens.
Costeletas compridas, como as usadas pelo ator Hugh Jackman para interpretar o x-man Wolverine, alongam a face e dão um formato mais anguloso a rostos ovalados. Já as curtas, como as do jogador de futebol Kaká, são discretas e arredondam.

artigo_mesones (5)O uso da navalha de uma só lâmina para perfilar as costeletas é fundamental, juntamente a um creme
de barbear que possibilite visualizar a linha de desenho criada.

E o bigode? Esse recurso faz muitos homens transporem a imagem infantil. Sem a companhia de barba, cavanhaque ou costeletas, o bigode farto não está na moda, mas seu uso é uma decisão estritamente pessoal. Já o estilo fino e com poucos fios está com tudo. Os atores Johnny Depp e Leonardo Di Caprio aderiram à tendência, que dá um aspecto mais maduro ao visual. Um pente pequeno e a técnica da máquina de corte ajudam a conquistar o look.

Confira também:

Creme depilatório masculino

Sobrancelha Masculina - Como “fazer” a sobrancelha masculina

Galeria de fotos:

  • Roberto Mesones
  • Kaká
  • Leonardo Di Caprio
  • Johnny Depp
  • Hugh Jackman

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se