Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 37

ImprimirComo obter lucro com o estoque

Avalie: 12345

Administrar de maneira eficiente os custos dos produtos utilizados no salão e os cosméticos para revenda é essencial para aumentar a margem de lucro

Alexandre Cantinho (consultor de gestão de negócios)

foto (1)A compra e o armazenamento dos produtos no estoque podem gerar lucro ou prejuízo ao salão de beleza. Para que não ocorram gastos desnecessários, é preciso saber dividir os custos e cobrar pelos serviços e produtos racionalmente. Em muitos casos, a empresa compra mais do que o necessário e o lucro demora a aparecer.

É possível que o estoque seja uma boa fonte de renda. Ele pode ser dividido em dois tipos: uso interno e revenda. O primeiro é composto por produtos que serão consumidos pelos clientes durante os serviços realizados pelos profissionais do salão. Já o segundo abrange os cosméticos que serão vendidos para o cliente usar fora do salão. Mas a diferença não se resume ao local onde o produto será manuseado.

Na maioria dos salões brasileiros, os produtos de uso interno são descontados das comissões dos profissionais pelo preço de compra do cosmético. Essa não é uma boa opção, pois o custo não deve ser avaliado apenas levando-se em conta o valor de compra.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se