Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 41

ImprimirConforto no salão de beleza

Avalie: 12345

decoração (2)Iluminação, temperatura, acústica e divisão do espaço são tão importantes para o negócio quanto os serviços de corte

Texto: André Giannoni (arquiteto)

Na arquitetura, o conceito de conforto ambiental vem fazendo cada vez mais sucesso entre os profissionais. Mas o que ele pode agregar ao seu salão de beleza? Muita coisa, já que objetiva proporcionar um ambiente aconchegante por meio da temperatura e da privacidade acústica.

Não existe nada mais desconfortável do que entrar em um salão de beleza e se sentir incomodado pelo calor ou pela claridade excessiva. No início, é possível acreditar que o ar-condicionado é a única opção para resolver o problema do conforto térmico, mas nem sempre o equipamento é viável pela verba e pela estrutura do local.

decoração (3)Por isso, outros aspectos precisam ser levados em consideração. Para proporcionar uma sensação agradável aos clientes, o salão de beleza deve ter um pé direito (altura entre o piso e o teto) de, no mínimo, 2,80 metros, medida ideal para facilitar a ventilação de um local com grande movimentação de pessoas. Como comparativo, normalmente um apartamento possui um pé direito de 2,60 metros.

Se esse não é o caso do seu imóvel, já que muitos locais são adaptados para ser pontos comerciais, não se desespere! É possível utilizar recursos de ventilação interessantes:

Galeria de fotos:

  • decoração (1)
  • decoração (2)
  • decoração (3)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se