Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 32

ImprimirConselhos de beleza

Avalie: 12345

Na primeira seção de frases deste ano, a Cabeleireiros.com reuniu especialistas em make-up e cabelo para dar dicas preciosas sobre como criar looks para festas

texto: Liana Pires e Márcia Britto
fotos: divulgação

Maquiagem para festas
– Durante o dia, não exagere nos brilhos. Make-ups coloridos com verde-pistache, laranja e azul-marinho estão na moda. Para esse período, a dica é espalhar a sombra apenas próximo à raiz dos cílios (na parte superior, na inferior ou apenas no canto externo dos olhos).
– Ao optar por uma cor chamativa nos olhos, mantenha os lábios bem suaves e neutros, sem sair dos tons cor de boca. Se escolher um batom pink, por exemplo, deixe os olhos mais discretos.
Penélope Beolchi, maquiadora da Lu Molinos & Agenciados

Dicas gerais
– Antes de iniciar o penteado, faça algumas perguntas para o cliente, como o horário da festa, o figurino que será usado e o grau de formalidade do evento.
– A cabeça do cliente deve ficar na altura do coração do profissional, para que o trabalho seja feito sem causar cansaço. Caso a cadeira esteja muito alta, os braços do profissional ficarão esticados. Se ficar muito baixa, a parte posterior da coluna irá doer.
– Trabalhe sempre a um palmo de distância do cliente e não fique circulando em volta dele. Isso transmite insegurança.
– Para que os cachos presos não se soltem durante a festa, coloque um grampo aberto nos fios e gire-o. Isso dá a garantia de um trabalho mais firme.
– Penteados com volume são ideais para pessoas extrovertidas. Já os lisos conferem uma imagem mais delicada, principalmente se os fios forem divididos no meio da cabeça.
Geraldo Vasconcelos, cabeleireiro do Vasconcelos Cabelo & Pele

Penteados soltos e presos
– Penteados presos: invista no glamour. Os chignons à la Evita Perón são clássicos que valorizam todas as mulheres. É possível fazer um acabamento com tranças, que estão em alta, dando um ar contemporâneo. Os eternos rabos-de-cavalo ganham versões laterais e variações na franja, pois é ela que vai ditar a direção de qualquer penteado. Na franja, é possível exprimir sofisticação, naturalidade e sensualidade.
– Penteados soltos: Muito movimento, naturalidade e ondas irregulares, que asseguram um ar sensual.
– Acessórios: independentemente do penteado, os acessórios fazem toda a diferença. De diamante a pena, passando por tecidos, couro, fivelas, tiaras...
Viktor I, diretor artístico do VIMAX Art Hair Beauty

Festas casuais
– Faça um rabo-de-cavalo usando uma parte do cabelo para cobrir o elástico. De dia, mantenha as laterais do cabelo soltas perto da orelha e dê o acabamento com um laço de fita. Caso queira algo mais sofisticado, em vez do laço, coloque pontos de luz.
– Para os semipresos, a dica é prender os fios laterais da diagonal da orelha até o topo e usar uma parte do cabelo para cobrir os fios. Usar uma franja lateral com o cabelo solto e uma trança lateral também é uma boa opção.
– Para finalizar o look, invista em pedrarias, ponto de luz e brincos soltos, desde que combinem com o figurino.
Ricardo Reis, cabeleireiro do Salão Ademir de Pádua, no Marapendi Shopping

Diferentes tipos físicos
– Alta e magra: invista em penteados meiopresos e sem volume no alto da cabeça, para a pessoa não parecer mais alta. Caso opte por cachos ou coque, faça-os na parte de baixo e atrás. Deixe o rosto “limpo”, sem franjas ou com os fios caindo por cima, para não deixar a face muito fina. Para noivas, as tiaras gregas combinam muito bem.
– Baixa e gordinha: o penteado não pode cobrir o
pescoço e os ombros. Prefira looks totalmente presos, para não diminuir ainda mais a altura e deixar o rosto mais redondo. Se a preferência for por mechas soltas, deixe-as na nuca e nas laterais. Para noivas, é possível fazer um penteado bem no alto da cabeça, com uma franja enviezada. Invista na grinalda estilo coroa.
Cuidados na finalização
– No momento da estilização, não exagere no creme. Ele deixa os cabelos mais pesados, dificultando o trabalho de enrolá-los ou cacheá-los.
– Aplique o spray a certa distância dos cabelos. Como o produto é geralmente úmido, pode molhar os fios em excesso e deixá-los enrugados.
– Passe a pomada ou o silicone com as pontas dos dedos, evitando que o produto fique em excesso nos fios.
Claudinho Moreira cabeleireiro do Walter’s Coiffeur (Barra Shopping).

Finalização
– Para limpar o penteado, tirando alguns frisados, use uma pomada finalizadora.
Tom Habermann, hairstylist do salão TA3

Confira também:

Mechas californianas

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se