Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 9

ImprimirConsultoria

Avalie: 12345

O que buscar em um evento de beleza.

A busca de atualização e aperfeiçoamento profissional é uma constante entre os profissionais da beleza. Esse caminho requer disciplina, prioridades e objetivos quando se alcança a fonte do conhecimento: os eventos de beleza.

Sem dúvida alguma, o desejo de mudar, aprender e transformar faz parte dos seres humanos, principalmente daqueles que integram o mundo da beleza. Tanto que, cabeleireiros, coloristas, maquiadores e esteticistas procuram conhecer profundamente as técnicas e as fórmulas que aplicam em suas clientes e, para satisfazer todas as exigências da seleta clientela, estão sempre em busca de atualização e aperfeiçoamento profissional.

É muito bom saber que os profissionais estão correndo atrás de conhecimento e atualização. A prova disso é o alto número de visitas profissionais que os eventos de beleza têm recebido. Vale ressaltar que, tanto no Brasil como no exterior, o índice é elevado. Por isto, é muito importante uma escolha criteriosa do que se deve visitar numa feira, principalmente porque reúne profissionais de todas as regiões do país e do mundo, em busca de novidades do mercado: técnicas, tendências, produtos etc.

Desta forma, é fundamental selecionar onde se deve ir para realmente aproveitar tudo que há de bom num evento de beleza, que muitas vezes conta com shows de empresas, centenas de stands e workshops. Para o resultado de sua pesquisa e estudo de aperfeiçoamento ser significativo, saiba que os stands que distribuem brindes, com certeza, lotam, mas nem por isso podem te acrescentar alguma coisa. Brinde não ensina ninguém. Tampouco aqueles stands barulhentos, com som elevado, gente dançando, enfim, um verdadeiro carnaval, muitas vezes fora de época e local. Afinal, trata-se de uma feira de beleza, onde a prioridade deveria ser adquirir novos conhecimentos e atualização.

Muitas vezes, alguns profissionais têm suas expectativas impossíveis de serem realizadas, pois não conseguem decodificar o que assistiram nos eventos que visitam. Para evitar que isto aconteça, lembre-se de fugir de filas, brindes e stands barulhentos, com artistas famosos. Tudo isto é irrelevante e consome o seu tempo durante a feira.

Procure por stands onde as empresas se preocuparam em colocar um bom profissional para difundir técnicas, informar e atualizar, deixando você sempre na dianteira, na vanguarda... Geralmente nestes locais, a acústica não atrapalha os outros stands, pois, o objetivo nada mais é do que ampliar suas fontes de conhecimento, apresentando e demonstrando tudo o que acontece no mundo hair fashion, traduzir estas novidades e dar sua própria interpretação.

Os workshops não podem e não devem ser esquecidos, pois são importantíssimos para o aperfeiçoamento e atualização. Na hora de participar escolha os que têm infra-estrutura adequada e ofereçam subsídios para sua formação, pois, só assim você poderá atingir seus objetivos. Com bom senso e prioridades definidas, procure o que realmente lhe interessa e o que é indispensável ao seu desempenho profissional.

Infelizmente, não se tem uma fórmula pronta para se distinguir o que realmente vale a pena numa feira, afinal, gosto não se discute, e o importante é ter personalidade e prioridades, sempre. Cada um deve procurar o que lhe convém, de acordo com a necessidade do momento. Estas dicas servem como alerta para que você esteja sempre atualizado, e cada vez mais interado com o mundo hair, através do conhecimento e experiência de profissionais altamente capacitados.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se