Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 37

ImprimirCor e brilho = caras e bocas

Avalie: 12345

Divertida, vibrante e colorida, a maquiagem neon proporciona uma exploração diferenciada das cores e é uma supertendência para o verão

texto: Eder Garrido | fotos: divulgação Gary and Michael Hair

foto (1)O verão 2010 está, realmente, democrático. Além do nude, tendência que sugere tons pastéis e maquiagem bem natural, outra vertente é o make-up neon, que, como define a maquiadora Vanessa Rozan, participante do programa Esquadrão da Moda (SBT), aposta em look com pelo menos uma cor fluorescente. Nele, os pigmentos são vibrantes e têm brilho especial.

Sucesso na edição de verão da São Paulo Fashion Week, o make-up neon pode ser facilmente adaptado para o dia a dia. Para a temporada, as sugestões são as cores azul, verde, rosa e alaranjado. “Gosto de aplicar delineador verde-limão nos olhos e batom pink nos lábifoto (2)os. Mas, no make neon, é importante destacar apenas uma parte do rosto”, ensina Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.

Que evento condiz com esse tipo de produção? “Mais do que a ocasião, é importante se atentar ao horário. Assim, é possível ‘brincar’ com as cores sem pesar”, diz Lu Ramos, make-up artist da Bodyography. Já Marcos Costa defende que o neon é mais adequado para baladas, festas e ocasiões informais.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se