Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 36

ImprimirCores e luz para o verão

Avalie: 12345

Fique por dTendência Jazz Fusion - Compagnia Italiana Hairdresserentro das tendências de coloração que vão fazer bonito na próxima estação

Texto: Geiza Martins e Juliane Pereira | Fotos: Daniel Miura, Moisés Moraes e divulgação

Não é novidade que com a chegada do verão a rotina das pessoas muda e, consequentemente, a dos salões de beleza também. Enquanto os clientes desejam ficar na moda, os profissionais da beleza querem disponibilizar todos os recursos possíveis para que os consumidores sejam atendidos. Para alcançar esse objetivo, o cabeleireiro precisa conhecer as tendências de cores, cortes e penteados que vão dominar as madeixas na estação mais quente do ano.
Tendência Multicrome - Compagnia Italiana Hairdresser
Assim como os cachos, a luminosidade e os tons naturais estarão na moda no verão 2010. Por definição da física, a luminosidade está relacionada ao grau de clareza e à quantidade de luz. A ciência explica que um ponto branco é considerado completamente luminoso, já o preto não tem luz alguma. Ou seja, quanto mais clara for a cor, mais iluminada ela será. Já os tons mais escuros sofrem ausência de iluminação.

Mas isso não quer dizer que os cabeleireiros devem sair tingindo de loiro os fios de todos os clientes. De acordo com Amanda Mussi, gerente de coloração e eco solidariedade da Wella Professionals, os hairstylists deverão deixar os fios com mais luz, mas não transformá-los radicalmente. “Cada mulher usa uma cor. A mudança deve ser inclinada para o natural, dentro do tom já usado”, explica. 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se