Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 31

ImprimirCosmética 2008: palco para negócios e lançamentos

Avalie: 12345

Cosmética 2009 Evento recebe mais de 20 mil pessoas e gera US$ 2,1 milhões em negócios

texto: Márcia Britto
fotos: Moisés Moraes

Realizada de 27 a 30 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a 18ª Feira Internacional da Beleza – Cosmética recebeu 20.237 visitantes, 48% deles no setor profissional e 52% no de negócios. Eles puderam conhecer as novidades de mais de 400 marcas, trazidas por 220 expositores – 190 nacionais e 30 internacionais –, distribuídos numa área de 35 mil metros quadrados.

Esta foi a primeira edição do evento sob a gestão da joint venture firmada entre a Alcântara Machado e a Reed Exhibitions, que resultou na Reed Exhibitions Alcântara Machado. Além da soma de conhecimentos, a união trouxe outros benefícios, como a inclusão da Cosmética num portfólio internacional, juntamente com outros 23 eventos do segmento de beleza.

Cosmética 2009A Cosmética é a única feira do setor avalizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). “A parceria com a Reed permite a organização de eventos estratégicos no setor e possibilita sonhar alto com outros projetos”, comentou João Carlos Basílio, presidente da entidade.

Esta parceria fez a feira integrar a Semana Internacional de Negócios da Indústria da Beleza. As ações incluíram a realização dos seguintes eventos paralelos: 1º Workshop de Planejamento Estratégico de Exportações, 10ª Reunião de Autoridades Sanitárias do Setor Cosmético da América Latina (RASA), 5ª Rodada de Negócios com Compradores Internacionais, 2ª Rodada de Negócios com Fornecedores de Matéria-Prima, 1º Congresso Científico de Cosmetologia e Estética, 1ª Rodada de Negócios Nacional e 2º Campeonato de Prótese Capilar.

A 1ª Rodada de Negócios Nacional teve como objetivo aproximar os fabricantes de produtos acabados dos principais compradores brasileiros e internacionais, vindos da Holanda, França, Rússia, Quênia, Angola, Arábia Saudita, Guatemala, Bolívia, Peru e Uruguai. As negociações com empresas brasileiras geraram negócios de cerca de US$ 2,1 milhões, que serão concretizados num período de 12 meses. A Cosmética 2009 também será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 26 a 29 de setembro.

Projeto Tesourinha

O projeto Tesourinha, criado há 16 anos pelo cabeleireiro Ivan Stringhi, para oferecer formação profissional a jovens carentes, esteve presente na Cosmética. Durante a feira, a equipe de alunos do módulo avançado atendeu a cerca de 400 pessoas, fazendo corte, escova, penteado, depilação, serviços de manicure e outros. “Queremos divulgar o projeto e treinar os alunos”, destacou Andréa Miasiro, do departamento de coordenação e marketing do Tesourinha
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se