Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 15

ImprimirCosmoprof Cosmética 2005 consolida sucesso

Avalie: 12345

Com um perfil estritamente voltado para o comprador profissional, a Cosmoprof Cosmética 2005 recebeu um público de aproximadamente 80 mil profissionais.

A 15ª edição da Cosmoprof Cosmética - Feira Internacional de Beleza, maior evento da América Latina do setor, realizada de 9 a 12 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, contou com a participação de mais de 400 empresas, 700 marcas brasileiras e internacionais e foi palco para o lançamento de mais de 2 mil produtos.

Durante os quatro dias da feira, os organizadores contabilizaram a presença de aproximadamente 80 mil compradores profissionais. Entre eles, cerca de 800 internacionais, de 40 países tais como: Estados Unidos, Alemanha, Austrália, China entre outros. Por se tratar do principal evento de lançamentos, a previsão é que os negócios fechados durante e após a feira deverão estimular os negócios pelos próximos 12 meses, com previsão de atingir US$ 29 milhões. "O expressivo volume de visitantes, a qualificação dos expositores e o apoio da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), principal entidade representativa do setor, diferenciam a Cosmoprof Cosmética consolidando-a como a maior feira direcionada para distribuidores e consumidores profissionais de produtos e serviços para beleza, cosmética e estética", afirma Roberta Dias, diretora da Cosmoprof Cosmética.

Diversos eventos paralelos marcaram o evento, como o 1° Congresso Internacional do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, palestras e demonstrações de técnicas e produtos nos palcos de Estética e Cabelo, Desfile Beleza Cosmopolita, com os finalistas do Concurso Novíssima Geração, promovido na Fenit 2005 (Feira Internacional da Indústria Têxtil), Campeonato de Corte e Beleza, Exposição de Perucas e Transformação.

Entre as atrações da feira, dois palcos criados nas áreas de estética e de cabelo, especialmente para os expositores realizarem demonstrações técnicas para o público, que pôde conhecer técnicas e tendências de tratamentos deste segmento, em constante evolução. Também foi neste espaço que aconteceu o Campeonato de Corte e Beleza e o Desfile Beleza Cosmopolita.

Outra atração foi o Congresso Internacional Beleza Cosmopolita organizado em parceria com a Abihpec, que tratou de assuntos com temas de aspectos técnicos e regulatório, bem como, meio ambiente, mercadologia, inovações, comportamento e outros.

Um dos destaques que movimentou o palco de Cabelo da Cosmoprof Cosmética 2005 no domingo, dia 11, foi a realização do Campeonato de Corte e Beleza, com um público que lotou o espaço durante o final da tarde e início da noite. Mais de 650 pessoas assistiram à competição que teve como vencedores: Alcimar Alves (Corte Feminino), Charles Alessandro F. Lima (Penteado Artístico) e Márcio Carvalho (Maquiagem). Como premiação os vencedores receberam troféus e ganharam um cruzeiro no navio Mistral, da CVC, com roteiro Santos/Búzios/Angra dos Reis/Santos.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se