Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 20

ImprimirCosmoprof Cosmética 2006

Avalie: 12345

A feira internacional de beleza reuniu lançamentos, tendências e atualização profissional.

Durante os dias 23 a 26 de setembro, o Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, foi palco da 16º edição do Cosmoprof Cosmética. O evento organizado pela Alcântara Machado e com apoio da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), é dirigido a profissionais da área da beleza e ao público em geral, que procuram atualização e novidades da área. Este ano aproximadamente 70 mil pessoas prestigiaram a feira.

Como todas as edições anteriores, a feira foi uma vitrine para os lançamentos de mais de 700 marcas líderes no segmento de beleza. Pela primeira vez no evento, a nova marca Sklean Ethics Dermocosméticos do laboratório Sklean, responsável pela Mahogany, trouxe esfoliantes e cremes para celulite e estrias.

Produtos à base de extrato de cacau despertaram curiosidade entre o público. As novidades apresentadas pela Hidran, Skafe e Aroma do Campo vão desde shampoos e condicionadores até a escova de chocolate, que promete alisar, amaciar e dar brilho. A Vult cosméticos trouxe Duda Molinos para seu estande e divulgou as novas coleções de maquiagens que levam o nome do profissional.

O público também conheceu os produtos para depilação oferecidas pela Gama Italy, como depiladores à pilha, em roll on, folhas prontas e a grande novidade da cera para microondas.

Com 150 produtos lançados na feira a Valmari apresentou oito linhas profissionais para os cabelos. A marca traz uma coloração com 0,55% de amônia que permite fazer relaxamento e tintura em seguida e um spray que dá brilho imediato aos fios.

Um Centro Educacional ofereceu diversos cursos, ateliês, palestras e workshops voltados para o aprimoramento e reciclagem do profissional da beleza. O Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial também ministrou, gratuitamente, cursos na feira enfocando os cuidados com a pele.

No segundo dia de evento o público conferiu a final do Campeonato de Cabelo e Maquiagem promovido pela Cosmoprof, em parceria com a revista Cabelos e Cia. Vinte finalistas concorreram em duas categorias: corte e coloração e penteado e maquiagem artística. Como prêmio, os ganhadores participarão da próxima edição da Cosmoprof em Bologna, Itália.

Dago Veja, do salão Casa Francesa, coordenou um desfile com as últimas tendências internacionais em cabelos e maquiagem para noites e festas.

O Brasil possui um bom desempenho no mercado da beleza. O país ocupa a quarta posição no mercado mundial de Higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. É o segundo mercado em desodorantes e produtos infantis e o terceiro em produtos para o cabelo e perfumaria, segundo pesquisa do Euromonitor 2005.

A estimativa é de gerar US$ 16,7 bilhões no varejo até o fim do ano. Empresários do setor estão confiantes e já falam em alcançar o terceiro lugar no ranking mundial da beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se