Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 24

ImprimirCreative Color 2007

Avalie: 12345

Irreverência e técnica marcam evento em São Paulo

O Creative apresentou os principais lançamentos e novidades do setor, além das tendências primavera-verão criadas por profissionais nacionais e internacionais

O corre-corre das modelos, cabeleireiros, ajudantes, escovas, tesouras e secadores a todo vapor, ilustraram os bastidores da 12º edição do Creative Color Hair Trend & Techniques, maior evento em conteúdo técnico da América Latina, que aconteceu nos dias, 08, 09 e 10 de julho, no Transamérica Expocenter, em São Paulo. A idealizadora e organizadora do evento, a BSG (Beauty Solutions Group), contou com o patrocínio oficial das empresas, Itallian Hairtech, Revista Cabeleireiros.com, Taiff e ProArt, que apresentaram o que há de mais moderno no mundo hair beauty.

Com um público estimado em 6.198 pessoas, entre profissionais e visitantes, o Creative Color foi 30% maior em relação à edição anterior, realizada na Bahia. Os participantes prestigiaram nomes internacionais e nacionais como: Rino Farano, Andrade Oliveira, Viktor I, Gustavo Cochet, Paola Blanco, Fabrizio Raimondo, Sonia Lupin, Elia Bortolotto e os palestrantes Carlos Oristanio, Wyuk Ramos, Kleber Filetto e Wagner Policarpo.

Ao todo, 32 estandes estavam presentes na feira, entre eles: Projeto Tesourinha, Mituko Vaz/GA.MA, Haisan, Ikesaki Móveis, Perucas Estoril, Escovas Roger, Only Uniformes, Green Life, Irisiê, Haisan, ProArt, e Graces. Algumas editoras de revistas, sindicatos e associações de classe também marcaram presença.

No palco da feira, o Projeto Tesourinha, Equipe ProArt e Itallian Team deram um show de modernidade e cores destacando a mulher brasileira. Os irmãos peruanos Miguel e Isaías Montalvo trouxeram as novidades do mundo make-up, com cores intensas para serem usadas durante o dia e a noite, já os cortes prevaleceram desconectados, aliando penteados modernos.

O público profissional, que lotou a sala do Hair Trend, ficou atento às novidades da tendência Primavera-Verão 2008, assinados por renomados hairstylists. As técnicas de cortes foram demonstradas passo a passo nos workshops realizados no palco e as novas cores vibrantes com figurinos esplêndidos deixaram os profissionais boquiabertos. “Há quatro anos participo do Creative e a cada ano que passa está cada vez melhor, pois amplia contatos profissionais e nos deixa por dentro das novidades do mundo beauty”, pontua Edson Rodolfo, cabeleireiro de São José dos Campos.

O anfitrião e idealizador do evento, Silvio Mascarenhas, prestou duas homenagens. O hairstylist Rino Farano, recebeu um troféu em agradecimento pelo trabalho e apoio à BSG e o secretário-geral do AIPP (Associação Internacional de Imprensa Profissional), Sergi Bancells, pelo apoio aos profissionais cabeleireiros.

Um dos primeiros a se apresentar, no Hair Trend, foi o italiano Rino Farano, que trouxe para os profissionais a elegante tendência européia, com propósitos de cortes leves. Foram empregadas técnicas precisas para deixar os cabelos desconectados e texturizados. Tons de marrons, com reflexos de nuances loiras e acobreados são a marca da nova estação. “A idéia é levar a tendência para o dia-a-dia da mulher brasileira e não somente restringi-la ao salão”, afirma o Rino.

O vibrante técnico Master da Itallian Hairtech, Andrade Oliveira, apresentou uma proposta romântica e estreou sua nova técnica: o uso de três tesouras ao mesmo tempo, para cortar os cabelo. As colorações utilizadas foram contrastantes, misturando tons quentes e frios no mesmo look.

O angolano Viktor I também deu show com a Rock Star, tendência inspirada na cantora Madonna, com cortes desconectados e desfiados em camadas, proporcionando leveza aos fios. “Sou um apaixonado pela arte de embelezar a mulher. Procuro inspiração em tudo que está a minha volta”, afirma Viktor.

A dupla de beauty artists, Gustavo Cochet e Paola Blanco apresentaram novidades do mundo da maquiagem. Embalados por uma trilha parisiense, Cochet fez uma releitura dos anos 50 e 80, aplicando suas técnicas de corte, extraídas dos conceitos de visagismo. Paola também baseada no visagismo maquiou com leveza. “Nossas novidades abrangem makes mais leves, nada carregado. A textura da pele e os produtos auxiliam na finalização do trabalho, assim como os avanços da tecnologia ajudam a esconder as imperfeições de manchas de sol, gravidez e de doenças de pele”, explica.

Os profissionais argentinos Fabrizio Raimondo e Sonia Lupin animaram a platéia com cortes de linha definidas, camadas, texturizações e assimétricos suaves, respeitando o contorno do rosto. Raimondo apostou em tons claros, marrons, acobreados, vermelhos e loiros. Já Sonia abusou dos cachos nas pontas dos fios. “Os cortes são mais comerciais e as cores ficaram por conta dos marrons com mechas loiras, claras e escuras, contrastando com a franja mais clara do que o restante do cabelo”.

Outro destaque foi o italiano Elia Bortolotto, que mostrou os novos looks europeus, embalados por um som zen e figurinos estilo hippie chic. O uso de franjas assimétricas e retas marcou seu estilo. Os rostos das modelos foram moldados por cabelos impecáveis, em tons de castanho, loiro, acobreado e vermelho intenso.

O Creative também teve especialistas para ministrar palestras, entre eles o profissional Wyuk Ramos, que falou da importância do atendimento e relacionamento com o cliente, por meio de dinâmicas e brincadeiras para integração da platéia. O administrador Carlos Oristanio deu dicas de como administrar um salão e conquistar um sólido empreendimento. Com a missão de passar conhecimentos de moda, o diretor artístico do Creative Color, Kleber Filetto, especializado no assunto, fez a palestra Look All Over, com várias idéias de comportamento. E fechando o ciclo, Wagner Policarpo, diretor técnico da Itallian Hairtech, convidou os profissionais Kleber Filetto, Sonia Lupin, Andrade Oliveira, Fabrizio Raimondo, Rino Farano e o fotógrafo argentino, Daniel Miura, para discutirem sobre o profissional do salão de beleza.

“Mais uma vez a BSG, com o apoio dos patrocinadores, conseguiu preparar com maestria o Creative Color. Aproveito e parabenizo a equipe que esteve à frente de toda a produção e execução do evento, bem como agradeço aos amigos que nos apoiaram. E, acima de tudo, a participação dos profissionais que prestigiaram o evento, feito com muita dedicação a eles, sempre buscando novidades e novas técnicas do mercado da beleza. Que venham mais eventos de sucesso como este”, concluiu Silvio Mascarenhas.

Confira a coleção primavera-verão produzida pelos profissionais que se apresentaram no palco do Creative Color na edição 24 da revista Cabeleireiros.com

1 Comentário:

  1. Foto: Joilson
    Joilson: 04/07/2011 às 12:00
    a gente tem que ler revista


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se