Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 16

ImprimirCreative Color agita a capital baiana

Avalie: 12345

Creative Color Bahia 2005 surpreende o público com um show de técnica, qualidade e profissionalismo.

Durante os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Pestana, em Salvador (BA), profissionais cabeleireiros de todo o país, e de alguns países vizinhos, tiveram a oportunidade de participar da 9ª edição do Creative Color Hair Trend & Techniques, o maior evento em conteúdo técnico para profissionais cabeleireiros da América Latina. O evento, organizado pela BSG - Beauty Solutions Group e patrocinado pela Itallian Hairtech, revista Cabelos&Cia e revista/portal Cabeleireiros.com, registrou um aumento de 40% em número de participantes, em relação à edição anterior em Salvador. Aproximadamente, 750 profissionais cabeleireiros conferiram as tendências da moda hair para 2006, pois o Creative, além de lançar as tendências, explica passo a passo as técnicas de cor, corte e penteado, que serão moda nos próximos meses.

A noite de abertura foi marcada por muita emoção, principalmente quando a BSG homenageou, com o Troféu João Ferreira, a cabeleireira e educadora baiana Iracy Machado e o hairstylist Wagner Policarpo. Este prêmio é oferecido pela BSG a personalidades e empresas que se destacaram no setor da beleza, pelo trabalho, dedicação e contribuição à profissão.

Profissionais brasileiros como Murilo de Souza, Lauro Soares, Wanda Alves, a dupla Dri e Zu, João Mata e Equipe HCF, a equipe BSG, formada pelos hairstylists Nilson Almeida, Susi Merighi, Dauri Monteiro, Ana Lídia Carvalho e Paulo Ricardo, e os internacionais Mauricio Cid (Chile), Hugo Guerra (Chile), Fabrizio Raimondo (Argentina), Gustavo Cochet (Argentina) e Lídia Guevara (Peru), proporcionaram ao público um espetáculo de técnica, profissionalismo e beleza.

No dia seguinte de cada show, como de costume, eles realizaram workshops para os participantes, explicando passo a passo as técnicas e tendências apresentadas no palco. Os participantes também puderam conferir um workshop sobre Visagismo com o especialista Philip Hallawell e o hairstylist André Mateus.

Entre as tendências apresentadas, destaques para os cabelos com cores naturais e quentes, com mechas que valorizam os cortes. Looks nas versões onduladas ou lisas, que realçam a feminilidade da mulher, sempre respeitando as características de cada pessoa.

Como era de se esperar, mais uma vez o Creative Color agitou o calendário de eventos brasileiros. Num espaço respeitado, bonito e original, reuniu apresentações em grande estilo, criando um ambiente festivo e descontraído, bem ao ritmo da Bahia. Na avaliação de Bernardo Mascarenhas, diretor superintendente da BSG, o evento superou todas as expectivas da empresa. “Esta é a terceira edição do Creative Color aqui na Bahia e mais uma vez foi um sucesso. Estamos muito contentes com os resultados obtidos. Esta edição solidificou o evento na capital baiana e mostra que a BSG alcança, cada vez mais, o seu objetivo: levar informação e oferecer as ferramentas necessárias, para que o profissional de salão de beleza consiga se sobressair cada vez mais neste mercado tão competitivo”.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se