Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 21

ImprimirCreative Color BA 2006

Avalie: 12345

Evento reúne na Bahia hairstylists nacionais e internacionais que dialogam sobre a moda cabelo para a próxima estação.

Entre os dias 29 e 31 de outubro, em Salvador, Bahia, no Fiesta Convention, aproximadamente 500 profissionais cabeleireiros estavam presentes, como conferencistas, no maior evento em conteúdo técnico para cabeleireiros da América Latina, o Creative Color Hair Trend & Techniques. Organizado pela BSG – Beauty Solutions Group –, e como official partner, Itallian Hairtech, o evento reuniu grandes hairstylists do Brasil e da América do Sul para apresentarem as novas tendências de cabelo primavera/verão 2007.

“Um grande sonho que se tornou realidade”, afirma Silvio Mascarenhas, Diretor Presidente da BSG. “Hoje temos um evento consolidado, exclusivo para profissionais cabeleireiros, com tendência de moda cabelo, com feiras e produtos para este nicho de mercado. Tendo uma formatação única, oferece o que é encontrado em grandes centros internacionais como; Paris, Londres e Milão, complementa Mascarenhas.

Com um formato completo - une moda, técnica, troca de informações e feira de produtos -, o Creative Color Hair Trend & Techniques é referência entre os profissionais de beleza e formadores de opinião. Na primeira noite do evento Silvio Mascarenhas, Diretor Presidente da BSG, Wagner Policarpo, Diretor Técnico do evento e Francisco Barros, Diretor de Marketing da Itallian Hairtech, homenagearam Tânia Migliavacca, Edeuzita Melchiades e o Senac / Bahia, pelo trabalho de responsabilidade social no setor da beleza, com o troféu João Ferreira, idealizador do evento.

A equipe BSG formada por Kleber Filetto, Dauri Monteiro e Nilson de Almeida foi a primeira a subir ao palco, trazendo a coleção Adrenalina. A coleção é uma releitura da era “disco”, entre os anos 70 e 80, inspirada na evolução da mulher, da beleza e da moda.

Técnico máster da equipe técnica da Itallian Hairtech, Andrade Oliveira evidenciou em seu show a beleza feminina. A combinação das cores nos tons louro ultraclaro, dourado, cobre e marrom e do corte, somados à criação de um design moderno e desconectado, possibilitou a variação das formas e a finalização dos fios.

Lauro Soares apresentou a coleção de verão “fruto da terra” com tons intensos como o louro claríssimo, dourado, acobreado e nuances mais leves como os beges e os marrons. Franjas e fios repicados com movimentos leves marcaram o desfile do hairstylist. Vencendor de importantes campeonatos brasileiros está sempre em busca de aperfeiçoamento profissional, com especialização em academias internacionais.
Eleito pela revista Vogue o melhor cabeleireiro de noivas, Paulo Persil apresentou looks com tonalidades variadas, contrastes delicados e ar de vanguarda com personalidade. Estilista de cabelos e especialista em penteados, com formação em Barcelona, Persil é famoso pelo carisma, talento e descontração. Já produziu estrelas como Déborah Seco, Ana Paula Arósio e Luciana Gimenez.

Há 21 anos no comando da Fernando Alves Hair Academy, Wanda Alves produziu uma coleção inspirada nas mulheres modernas A mistura do clássico das linhas e cores compactas mais os detalhes charmosos das mechas desconectadas e pronunciadas, valorizam o comprimento e as cores de maneira harmônica. As cores trazem a alegria dos dourados acobreados, que quando sobrepostas criam suavidade e leveza.

A famosa cabeleireira peruana, Lydia Guevara, trouxe para a noite uma proposta com ondas, cachos e fios presos feitos em cabelos com tonalidades suaves, como marrom café e o louro. Penteados inspirados na mulher moderna e urbana, em que a funcionalidade e a elegância caminham juntas.

Os cabeleireiros argentinos Fabrizio Raimondo, estilista e Diretor do Rocco Donna Centro Integral de Beleza, na Argentina e EUA e Gustavo Cochet, representante da Câmera de Cabeleireiros da cidade do Rosário, junto à Federação Argentina de Cabeleireiros, apresentaram uma coleção inspirada nas mulheres naturais e femininas. Na passarela, cortes de linha simples, tons cobre e dourado se destacam do marrom, iluminando o rosto. Penteados falsamente descuidados, que transmitem naturalidade e looks com penteado clássico, baixo volume e assimetrias compensadas.

A equipe chilena, formada por Mauricio Cid, Lucia Labra e Ricardo Rivero, trouxe muito glamour para o desfile. Longe do minimalismo, mostrou uma mulher que durante o dia está voltada para suas ocupações diversas, mas durante a noite e, em ocasiões especiais, pode se converter numa verdadeira diva.

Cerca de 2.500 pessoas visitaram o Creative Color Hair Show, feira que reuniu grandes profissionais como Dorian Santana (Salvador), Paulo Persil (São Paulo) e Kleber Filetto (São Paulo), com apresentações de corte, penteado e coloração.

A 12˚ edição do Creative Color Hair Trend & Techniques já tem data marcada. O Transamérica Convention Center, em São Paulo, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de julho de 2007. “A nossa expectativa é que para o próximo evento, em julho, tenha um crescimento de participantes em 20% a mais do que o último evento”, ressalta Mascarenhas. “Além disso, teremos muitas novidades e nova grade de profissionais”, completa.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se