Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 8

ImprimirCreative Color Bahia 2004

Avalie: 12345

Com um crescimento de 70%, o Creative Color Bahia superou as expectativas.

A segunda edição do Creative Color Bahia (Hair Trend & Techniques), que aconteceu durante os dias 25, 26 e 27 de abril, no Bahia Othon Palace, em Salvador (BA), superou as expectativas ao receber 512 profissionais cabeleireiros, 70% a mais que na edição anterior, em busca de atualização e aperfeiçoamento. O evento da BSG – Beauty Solutions Group contou com shows artísticos e apresentações de técnicas, conhecimento e tendências apresentadas por nomes como: Rino Farano (Itália), Nilson Almeida, Mariano Acosta (Argentina), João Mata e equipe HCF, Roberto Vernucci (Argentina), Kleber Filetto, Roberto Marques (Robertinho), Paulo Persil, Paulo Ricardo e Dauri Monteiro, com o apoio da equipe técnica da Itallian Hairtech.

Mais uma vez, os shows deram identidade à moda hair. Os hairstylists, das equipes BSG – Beauty Solutions Group e HCF – Haute Coiffure Française, mostraram com muita técnica e talento os conceitos e tendências atuais, através das criações apresentadas. No domingo, 25, dois shows abriram o evento traduzindo o que passa a ser tendência, em moda para cabelo, na estação outono-inverno. Na primeira parte, Rino Farano, Nilson Almeida e Mariano Acosta (Equipe BSG) apresentaram uma retrospectiva do século 20, fazendo uma releitura da moda hair nas décadas de 20 a 70, evidenciando que os cabelos lembram estas seis décadas, porém, com o diferencial que é a liberdade dos fios, com o glamour e a beleza dos dias atuais.

Em seguida, foi a vez de João Mata e equipe HCF apresentar a Coleção Digital, onde o homem e a mulher moderna inspiraram este conceito. O show de personalidade mostrou que os cabelos que conferem identidade são compostos por três volumes diferentes e podem ser feitos nas versões curta, média e longa. Os volumes são repicados na nuca e projetados para cima, bem marcados no centro e com franja longa e inclinada.

Na segunda-feira, 26, Roberto Vernucci, Kleber Filetto e Roberto Marques (Equipe BSG) fizeram uma releitura da moda hair, inspirada na vida do cantor Ney Matogrosso, desde a época dos Secos e Molhados até os dias atuais. “O conceito é cabelos ao vento, por isso, o nome Storm (tempestade)”, explica Filetto. Uma apresentação aplaudida pelo público com entusiasmo.

Outro ponto alto da noite foi a apresentação de penteados arrojados com Paulo Persil, Paulo Ricardo e Dauri Monteiro (Equipe BSG). O grupo elaborou penteados com inspiração das nove últimas décadas de moda hair, contando a história de cada tendência, sempre com um toque atual, buscando o moderno. “Somando o que representou cada época e a transformando no momento atual. Pois, é a soma de tudo isto que dita a nova tendência, valendo tudo, desde que, com muito bom gosto”, destaca Persil.

No dia seguinte de cada show, os hairstylists apresentaram nos workshops o passo a passo de tudo o que fizeram no palco e ensinaram suas técnicas e as principais tendências da moda hair, para os próximos seis meses. O objetivo de apresentar as tendências, aos profissionais inscritos, foi alcançado com sucesso. Os participantes puderam conferir opções de adequação dos trabalhos para cada tipo de cabelo. Neste ano, as novidades estão nos cortes em tamanho médio. As franjas continuam em alta, mas com corte diagonal. As cores são usadas para iluminar o rosto, como marrom claro, com mechas dourado acobreado; louro acinzentado, com mechas de louro mate e castanho violino, com mechas púrpura, por exemplo, dão um tom sofisticado para o outono-inverno.

Uma das novidades do evento foi o workshop, Administração de Salão, com Carlos Oristanio, onde ele esclareceu muitas dúvidas dos profissionais com informações sobre: legislação de salão, fluxo de caixa, organização e salário de funcionários, compra e venda de produtos, relacionamento com os clientes e outros itens. Destaque para os workshops de Wagner Policarpo (Diretor Técnico do Evento) e de Concepcion Tonin (Farmacêutica e Consultora da BSG) que agregaram, em um único espaço, as principais técnicas, tendências de coloração e tratamento capilar. Com informações de estilo e grande conteúdo técnico, proporcionaram ao público uma verdadeira ferramenta profissional, e a oportunidade de aprender mais, com um embasamento técnico de nível internacional.

Na avaliação de Silvio Mascarenhas, presidente da BSG, o evento foi só sucesso. “Nosso objetivo foi alcançado com êxito, uma vez que, trabalhamos para mostrar aos cabeleireiros tudo que está acontecendo no nosso segmento”. Acrescentou que o público entendeu o objetivo do Creative Color Hair Trend & Techniques, que além das apresentações artísticas oferece ferramentas de trabalho e atualização para que os profissionais cabeleireiros possam melhor atender seus clientes nos próximos seis meses. E a prova disso foi a interatividade dos participantes com os profissionais, durante os workshops.

Em paralelo a esta edição, a BSG – Beauty Solutions Group, realizou mais uma etapa classificatória do Campeonato Creative Color Brasil 2004, que tem como finalidade revelar novos talentos e cuja final está marcada para o dia 25 de julho, no Creative Color Hair Trend & Techniques São Paulo 2004, na capital paulista.

Para a edição São Paulo, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Caesar Business – Faria Lima, a BSG promete ainda mais novidades e atrações. E em março, de 2005, será a vez de mais um Creative Color Bahia.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se