Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 9

ImprimirCreative Color São Paulo 2004

Avalie: 12345

Creative Color – excelência técnica em ritmo de beleza

Mais uma vez o Creative Color confirma sua credibilidade no setor e mostra porque é o maior evento em conteúdo técnico, para cabeleireiros, da América Latina.

Durante o período de 25 a 27 de julho, a capital paulista foi palco de um
verdadeiro show de criatividade, técnica e profissionalismo que esquentou
São Paulo. Afinal, o Creative Color São Paulo 2004, organizado pela empresa BSG - Beauty Solutions Group, presidida por Silvio Mascarenhas, com o patrocínio da Itallian Hairtech, revista Cabelos&cia e revista/portal Cabeleireiros.com, atraiu uma média de 2.000 profissionais cabeleireiros por dia, que participaram deste espetáculo de nível internacional, cujo diferencial foi reunir três eventos distintos, simultaneamente: o Creative Color Hair Trend & Techniques São Paulo (apresentação de tendências e workshops), a Feira Creative Color Hair Show (feira de produtos profissionais para salão de beleza) e a grande final do Campeonato Creative Color Brasil 2004, realizados no Hotel Caesar Business - Faria Lima e no Tom Brasil - Vila Olímpia.

Creative Color Hair Trend & Techniques

O Tom Brasil - Vila Olímpia, palco do Creative Color Hair Trend & Techniques, reuniu aproximadamente 653 profissionais cabeleireiros em busca de atualização e aperfeiçoamento. O evento contou com grandes apresentações de técnicas nacionais e internacionais, que ofereceram aos participantes um verdadeiro espetáculo de conhecimento e tendências. Além disso, os shows deram personalidade à moda dos cabelos, uma vez que, os hairstylists das equipes BSG – Beauty Solutions Group e HCF – Haute Coiffure Française, mostraram os conceitos e tendências atuais, através de técnicas usadas pela coiffure internacional, lançando a coleção primavera/verão que será moda nos próximos seis meses. Inovação, ousadia, irreverência, qualidade e tecnologia, com estilistas do primeiro time da coiffure, marcaram as apresentações.

Sob o comando do expert Wagner Policarpo, diretor técnico da Itallian Hairtech, brilharam as técnicas dos mestres nacionais Kleber Filetto, Rodrigo De La Lastra, Rodrigo Cintra, Paulo Ricardo e Paulo Persil, além da participação dos convidados internacionais, Rino Farano, da Itália, os argentinos Mariano Acosta, Roberto Vernucci, Gustavo Cochet e Fabrizio Raimondo, e os chilenos Hugo Guerra e Maurício Cid. Destacando a participação da equipe HCF - Haute Coiffure Française, comandada pelo hairstylist João Mata.

Através do Creative Color Hair Trend & Techniques, com shows e workshops de alto nível técnico, a BSG apresentou as novas tendências e técnicas francesas, italianas e brasileiras, cujo objetivo é a formação e atualização constante do cabeleireiro, proporcionando verdadeiras ferramentas de trabalho aos profissionais cabeleireiros, para que possam melhor atender seus clientes nos próximos seis meses. É por isso que a BSG consegue cativar o público com a qualidade de sua diversificada programação. Tanto que o evento conta com uma agenda de atividades voltada para o aperfeiçoamento, oferece um custo acessível e tem como diferencial o dia seguinte, após os shows, onde os hairstylists ensinam nos workshops, o passo a passo de tudo que fizeram no palco, suas técnicas e as principais tendências da moda hair, para o próximo semestre. Desta forma, os participantes puderam conferir e aprender melhor ao que assistiram e adaptar seus conhecimentos para serem aplicados no dia a dia do seu salão.

Também foram ministrados workshops sobre administração de salão, com Carlos Oristânio. Coloração, cortes e penteados, foram os temas que os hairstylists abordaram, tudo com muita sofisticação e elevado nível técnico, sempre com respeito ao profissional, como só a BSG sabe oferecer. Foi um verdadeiro show de estilo, que ajudou os profissionais brasileiros a enriquecerem ainda mais seus conhecimentos e puderam interagir com hairstylists nacionais e internacionais. Ao final, os participantes aplaudiram em pé e agradeceram a organização do evento pelo alto nível das apresentações. Por isso, o próximo encontro, marcado para Salvador, já tem como data definida os dias 20, 21 e 22 de março de 2005. Mais um evento indispensável a todos aqueles profissionais que buscam como diferencial, antes de tudo, conhecimento e atualização. Imperdível!

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se