Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 14

ImprimirCreative Color SP 2005 - Espetáculo de beleza e glamour

Avalie: 12345

São Paulo foi palco mais uma vez para um dos eventos mais importantes da área da beleza, o Creative Color Hair Trend & Techniques, que em sua 8ª edição foi aprovado com unanimidade pelo público.

A BSG - Beauty Solutions Group realizou no período de 24 a 26 de julho, a 8ª edição do Creative Color Hair Trend & Techniques, o único evento na América Latina que além de lançar as tendências da moda hair, explica passo a passo as técnicas de cor, corte e penteado para as próximas estações proporcionando o aperfeiçoamento e atualização do profissional cabeleireiro. Patrocinado pela Itallian Hairtech, revista Cabelos&Cia e revista/portal Cabeleireiros.com, mais uma vez o Creative Color lotou as dependências do Teatro Alfa e da área de exposições do Hotel Transamérica, na capital paulista. Profissionais de salão de beleza de todo o país, interessados em conhecer a moda que estará nos cabelos brasileiros nas próximas estações primavera/verão, ocuparam, praticamente, os 1.200 lugares do teatro na noite de estréia do show de lançamento da nova coleção.

O Creative Color, além do conteúdo técnico, apresentou um fascinante espetáculo de beleza, que atraiu os olhares intensos dos profissionais ávidos por conhecimento. A começar pela noite de abertura, que reuniu grandes nomes da coiffure agraciados com o Troféu João Ferreira, prêmio que a BSG - Beauty Solutions Group, organizadora do Creative Color, oferece a personalidades e empresas que se destacam no setor da beleza, pelo trabalho, dedicação e contribuição à profissão. O palco do Teatro Alfa foi o cenário desta homenagem inesquecível, que ficará para a posteridade. Os homenageados da noite foram: Osvaldo Alcantara, Richard Metairon, Fernando Alves, Alberto Diniz, Rafael De La Lastra, Giuseppe Schiavo, Hideaki Iijima, Chiu Kuo Chang, Itallian Hairtech e Revista Cabelos&Cia.

Outro dos diferenciais do Creative Color é reunir eventos distintos, simultaneamente. Não foi diferente em São Paulo, pois paralelo ao evento de tendências e workshops aconteceu, na área de exposições do Hotel Transamérica, a 3ª Feira Creative Color Hair Show. Na ocasião, profissionais de várias partes do país puderam conferir os principais lançamentos em produtos e serviços, para o mercado profissional.

Mais uma vez o Creative Color revolucionou o calendário de eventos de beleza. Dentro de um espaço conceitual, atraente e que já é referência, reuniu apresentações com muito conteúdo técnico e de grande beleza. Com a direção técnica de Wagner Policarpo, profissionais brasileiros, como Murilo de Souza, Lauro Soares, Paulo Persil, João Mata e Equipe HCF, e a equipe BSG com os hairstylists Nilson Almeida, Susi Merighi, Dauri Monteiro, Kleber Filetto e Paulo Ricardo; e os internacionais, Mauricio Cid (Chile), Hugo Guerra (Chile), Gustavo Cochet (Argentina), Fabrízio Raimondo (Argentina), Sonia Lupin (Argentina), Lydia Guevara (Peru), Marco Antonio (Peru), Davide Ceruti (Itália) e Alexandra Gonçalves (Portugal), participaram do Creative Color Hair Trend proporcionando um espetáculo de nível internacional. Como de costume, um dia após os shows, eles realizaram workshops para os quase 800 profissionais cabeleireiros inscritos no evento, explicando o passo a passo das tendências apresentadas.

Uma das novidades desta edição foi a palestra proferida pelo especialista em Visagismo, Philip Hallawell, que demonstrou como uma análise técnica detalhada do rosto e estilo pessoal do cliente pode ser útil no momento de oferecer o melhor serviço. Presente mais uma vez no Creative o consultor Carlos Oristanio, que falou sobre a questão da administração do salão de beleza, focando sua palestra na orientação de como o profissional cabeleireiro pode gerir melhor seu negócio.

O espetáculo, como de costume, foi comparado com os mais tradicionais eventos realizados pelo segmento, na Europa. “Eventos desse nível só acontecem no exterior, principalmente na Europa, o que impossibilita o acesso a muitos cabeleireiros brasileiros”, explica Silvio Mascarenhas, diretor presidente da BSG.

Para completar, Bernardo Mascarenhas, diretor superintendente da BSG, afirmou que o evento superou as expectativas do grupo. “Desde o início o Creative mostrou a sua força, mas a cada edição este fortalecimento se supera. É como uma frase do artista francês Henri Matisse: ‘O sucesso é uma prisão e o artista jamais deve ser prisioneiro do estilo, prisioneiro da reputação...’ Acredito que o êxito do Creative se explica dessa forma, pois todos querem vencer e ser reconhecidos, e é exatamente isso que o nosso evento promove. Já que além de apresentar as tendências, os workshops permitem que o profissional seja livre para exercitar sua criatividade, sem escravizá-lo às tendências. Sem dúvida, isto faz a diferença e torna o Creative sinônimo de sucesso”, finaliza.

A 9a edição do Creative Color Hair Trend & Techniques já tem data marcada. O Hotel Pestana em Salvador (BA) será a sede do evento, que acontecerá nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro de 2005. Nesta edição serão apresentadas as tendências para 2006. Imperdível!


Inscrições para o Creative Color Bahia 2005:
BSG – Beauty Solutions Group – fone/fax (11) 6198-0071

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se