Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 6

ImprimirCreative Color

Avalie: 12345

Um dos maiores projetos realizados pela BSG – Beauty Solutions Group, o evento Creative Color é um sucesso reconhecido e já se encontra em sua sexta edição. O Creative Color VI vem aí com muitas novidades.

Essa trajetória de sucesso profissional, com aprovação de coiffeurs de todo o Brasil, percorre um longo caminho, sempre superando expectativas.

Tudo começou com o profissional João Ferreira, que foi o idealizador do projeto Creative Color. Ele e o presidente da BSG, Silvio Mascarenhas eram muito amigos. João Ferreira, um hairstylist português com renome internacional e Silvio Mascarenhas, inserido no mercado da beleza há 30 anos. Eles sempre souberam que os cabeleireiros precisavam de atualização para acompanhar a constante evolução deste mercado. Juntos perceberam que no Brasil não existia um grande evento no setor, que reunisse tendências, técnica e show. Foi assim que nasceu o Creative Color, um evento voltado para o aperfeiçoamento profissional, onde o cabeleireiro se informa, conhece e aprende novas técnicas.

O início

O evento piloto aconteceu no ano de 2000, no entanto, só em abril de 2001 que o projeto teve início, sendo realizado no Circolo Italiano, em São Paulo (SP). Esta, considerada a primeira edição do Creative Color, contou com a presença de cem participantes que aprenderam tendências da moda 2001 e noções de visagismo. No mesmo ano aconteceu a segunda edição, em Águas de São Pedro (SP). A procura dos profissionais, já no evento anterior, foi maior do que o esperado pelos os organizadores. Portanto, o Creative Color II exigiu um local maior e, conseqüentemente, o aumento das vagas para os participantes. Os coiffeurs presentes ficaram por dentro das novas tendências da moda hair e ainda aprenderam sobre marketing pessoal.

Em 2002

Em 2002 aconteceram duas edições do Creative Color, III e IV, ambas em Campos do Jordão (SP). A primeira foi realizada em abril e mostrou as tendências para o outono-inverno brasileiro e novas técnicas de cortes, penteados, coloração, relaxamento etc., para 450 profissionais. Já na edição IV, no mês de outubro, foram apresentadas as tendências para a primavera-verão e novas técnicas profissionais. Os dois grandes destaques da programação do Creative Color IV foram: uma palestra sobre administração de salão e uma feira de produtos profissionais, promovida pelos organizadores do evento, que contou com a participação de empresas como, Itallian Hairtech, Donna Studio, Vol´s, Escovas Roger, Haisan, Gaspar, revista Cabelos & Cia, revista You Brasil, Geotec (Argentina) entre outras.

Em 2003

De 26 a 29 de abril foi realizado mais um Creative Color. Nessa edição Nordeste, o local escolhido foi a capital baiana, Salvador. Este evento foi um sucesso de público com mais de 450 participantes. Seguindo a proposta do evento, o foco principal foi a apresentação das últimas tendências nacionais e internacionais. Três dias de informação, show, aperfeiçoamento e um entrosamento total dos participantes com os convidados, Luís Marques, João Matta, Nilson Almeida, Kleber Filetto, Paulo Persil, Paulo Ricardo, o italiano Rino Farano e os argentinos Roberto Vernucci e Mariano Acosta. Estes hairstylists estão sempre presentes no Creative Color, considerado o maior evento em conteúdo técnico, da América Latina.

Em paralelo aconteceu a Expo-Cosmética. Foi nessa feira que a BSG promoveu a final do 1º Campeonato Creative Color Nordeste. Iniciado em Ilhéus (BA) no mês de março, e com mais duas eliminatórias antes da final (Vitória da Conquista e Salvador), o campeonato contou com 150 participantes e classificou para a final 30 profissionais que disputaram o primeiro lugar entre as categorias, Corte e Cor Masculino; Corte, Cor e Finalização Feminina; e Transformação Noite. O vencedor da grande prova Campeão dos Campeões, recebeu um carro 0 KM oferecido pela Escovas Roger.

Em 2004

Nos dias 25, 26 e 27 de abril a Bahia irá sediar o Creative Color VI que espera um público de 600 profissionais. O evento continua com novidades e contará com a presença de Wagner Policarpo, Paulo Persil, Paulo Ricardo, Kleber Filetto, Nilson Almeida, Rino Farano, Mariano Acosta, Roberto Vernucci, João Matta e convidados. Profissionais do Brasil, Itália e Argentina, que não são as únicas estrelas do show, pois elas na verdade estão representadas por todos os cabeleireiros que participam assiduamente do Creative Color. No próximo ano, simultaneamente, também acontecerá a terceira etapa do 2º Campeonato Creative Color, considerado a vitrine de novos talentos. A primeira etapa foi em outubro de 2003 no 13º Encontro Regional de Beleza, na cidade de Fortaleza (CE); as outras etapas serão em Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Balneário Camboriú, Porto Alegre e, finalmente, a grande final em São Paulo, que será realizada simultaneamente com a sétima edição do Creative Color.

O futuro

Em Julho de 2004, o Creative Color VII será realizado em São Paulo. O evento cresceu tanto que foi segmentado, sendo dividido em Creative Color Hair Trend & Techniques e Creative Color Hair Show. Com a especificação do conteúdo, será muito mais amplo o aperfeiçoamento do profissional, ou melhor, dos 800 profissionais previstos para a esta edição.

Creative Color Hair Trend & Techniques

Este segmento do Creative Color seguirá o mesmo perfil e conteúdo de todas as outras edições. Será apresentando as tendências nacionais e internacionais, além do grande diferencial do evento: a realização passo a passo de todos os trabalhos apresentados e a explicação de todas as técnicas utilizadas para a realização de cada um deles.

Creative Color Hair Show

Este é o outro segmento do evento que acontecerá em um local diferente do Creative Color Hair Trend & Techniques. Trata-se de uma feira de produtos profissionais, organizada pela BSG, exclusiva para os cabeleireiros. Lá, os profissionais poderão encontrar as melhores marcas de produtos e acessórios do mercado.

É essa a estrutura do Creative Color: primeiro, o profissional se informa sobre as novas tendências e aprende as técnicas utilizadas nos cabelos com o Creative Color Hair Trend & Techniques; e agora, poderá adquirir todos os produtos utilizados no Creative Color Hair Show.

Os resultados

A evolução do Creative Color pode ser comprovada com a retrospectiva desses anos de evento. No início eram 100 vagas, hoje são 800 e um curso com conteúdo muito mais aprofundado. A BSG acredita que o evento é um sucesso, porque o objetivo de colaborar diretamente com o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais cabeleireiros foi alcançada, o que nos ajuda com a formação de um Creative Color cada vez melhor! O investimento nos profissionais não só acontece duas vezes ao ano, ele é diário, com a Revista Creattive Professional, o portal www.cabeleireiros.com, a BSG - Academy, e a BSG TV.

Revista Creattive Professional e portal www.cabelereiros.com

Dois meios de comunicação que informam sobre conteúdo técnico, eventos e tudo que está ligado ao cabeleireiro, colaborando com o seu sucesso profissional. A Creattive Professional é uma revista direcionada aos profissionais de beleza, com conteúdo totalmente técnico sobre corte, penteado, colorimetria, reestruturação capilar, maquiagem e outros temas. A revista também promove a cobertura dos principais eventos nacionais e internacionais, além de apresentar os últimos lançamentos de produtos e acessórios do segmento de beleza.

Já o portal www.cabeleireiros.com é uma moderna ferramenta de comunicação que mantém os profissionais informados 24 horas. No ar desde março de 2003, já conta com mais de 500 visitas diárias. A idéia de ter um portal para os cabeleireiros no Brasil e demais países de língua portuguesa, surgiu depois do sucesso do www.peluqueros.com, número um na América Latina. Agora, os cabeleireiros brasileiros também podem contar com mais um canal de informação sobre o mundo da beleza.

BSG - Academy

Este projeto do Grupo é responsável pela promoção de cursos e eventos para reciclagem e atualização de coiffeurs de todo o Brasil, através das tendências e técnicas nacionais e internacionais.

Dentro da BSG - Academy, dirigida pelo hairstylist italiano Rino Farano, existe a BSG - Academy Express, estrutura itinerante que foi idealizada para atender a todos os cabeleireiros do Brasil através de cursos rápidos de aperfeiçoamento profissional. Eles podem ser promovidos em parceria com escolas ligadas à beleza pois, assim poderão apresentar um conteúdo mais complexo sobre corte, cor, penteado e maquiagem para os seus alunos.

BSG TV

Um canal de ensino à distância, ou melhor, de aperfeiçoamento e atualização à distância. O objetivo do grupo BSG é penetrar em todos os canais de comunicação para auxiliar os profissionais cabeleireiros.

A BSG TV já está no ar em caráter experimental na TVA, no canal 17/Milênio. A partir de abril de 2004, o canal irá ao ar, definitivamente depois do retorno positivo que foi obtido na fase experimental do programa.

A BSG – Beauty Solutions Group acredita nos cabeleireiros. Por este motivo abre cinco canais de informação e conhecimento para mantê-los integrados a um setor que está sempre incorporando novas tecnologias e técnicas.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se